Banco Samba acerta patrocínio com Barcelona

imagem cameraPrint 15 de Novembro (Foto: Twitter)
Dia 27/10/2015
14:44
Atualizado em 01/03/2016
04:32
Compartilhar

O Samba Financial Group, que, apesar do nome não é brasileiro, mas saudita, acertou um acordo de parceria comercial com o Barcelona, de Messi e Neymar.

O Samba será patrocinador oficial e o banco oficial do clube na Arábia Saudita. Cada vez mais os maiores clubes do mundo têm fechados patrocínios que valem apenas para um continente ou mesmo um país. Aproveitam a força de sua marca para fazer parcerias que não os limitam em outros mercados. Esses contratos, por ora, têm valores bem menores do que os tradicionais, mas em conjunto representam uma fonte de receitas que tem tido forte crescimento.

O acordo Barcelona-Samba terá duração inicial de três anos e reforça o esforço saudita de buscar espaço nos negócios do futebol no Oriente Médio. No começo deste mês, a Arábia Saudita conseguiu ser designada como sede da Copa do Golfo de 2014, depois que a competição foi retirada do Iraque por falta de infraestrutura e segurança para o evento.

O vice-presidente do Barcelona, Javier Faus, disse que a parceria é importante para reforçar a posição do clube catalão no Oriente Médio explicou que um dos focos do banco será o mercado de cartões de crédito, que terão os símbolos do Barça.

O Samba Financial Group, que, apesar do nome não é brasileiro, mas saudita, acertou um acordo de parceria comercial com o Barcelona, de Messi e Neymar.

O Samba será patrocinador oficial e o banco oficial do clube na Arábia Saudita. Cada vez mais os maiores clubes do mundo têm fechados patrocínios que valem apenas para um continente ou mesmo um país. Aproveitam a força de sua marca para fazer parcerias que não os limitam em outros mercados. Esses contratos, por ora, têm valores bem menores do que os tradicionais, mas em conjunto representam uma fonte de receitas que tem tido forte crescimento.

O acordo Barcelona-Samba terá duração inicial de três anos e reforça o esforço saudita de buscar espaço nos negócios do futebol no Oriente Médio. No começo deste mês, a Arábia Saudita conseguiu ser designada como sede da Copa do Golfo de 2014, depois que a competição foi retirada do Iraque por falta de infraestrutura e segurança para o evento.

O vice-presidente do Barcelona, Javier Faus, disse que a parceria é importante para reforçar a posição do clube catalão no Oriente Médio explicou que um dos focos do banco será o mercado de cartões de crédito, que terão os símbolos do Barça.

Siga o Lance! no Google News