A LG, empresa de eletrodomésticos, estreou neste sábado como patrocinadora máster do Bayer Leverkusen, em jogo válido pela quarta rodada da Bundesliga, diante do Schalke 04. O logotipo da marca sul-coreana de tecnologia ficará na parte frontal das camisas do Leverkusen até 2016.
A LG substituirá a German Bone Marrow Donor Database (DKMS), banco de doadores de medula óssea, na camisa da equipe. O clube usava desde o início da temporada a logomarca da DKMS justamente por não ter patrocínio máster.
Wolfgang Holzahuser, diretor-geral do Leverkusen, salientou que o envolvimento do clube com a instituição de caridade não irá terminar e destacou a parceria com a LG.
- Eu posso confirmar que o Bayer Leverkusen, como anunciamos anteriormente, irá manter o acordo com a DKMS durante a temporada 2013/14. Nós sempre dissemos que estávamos à procura de um patrocinador máster forte, de longo prazo e que não iríamos permitir que nos colocassem sob pressão nas negociações. A LG é uma empresa global que se encaixa perfeitamente no estilo do clube - disse Wolfgang.