A canoagem acaba de ganhar um espaço regular na TV, mais precisamente no canal Esporte Interativo, que exibirá, a partir deste sábado (7), o programa Momento da Canoagem. A atração terá oito minutos de duração e irá ao ar a partir das 11h, sob apresentação do canoísta Sebastián Cuattrin, ganhador de cinco medalhas de prata e duas de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 1999 e 2003.
O Momento da Canoagem trará notícias, entrevistas, curiosidades, histórias e informações técnicas sobre a modalidade.
O programa estará presente na grade de programação da rede até o fim do ano, com um total de 17 edições. O conteúdo do programa de estreia foi gravado na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.
O Momento da Canoagem terá o patrocínio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES), cuja marca estará associada a dois quadros fixos: No Ritmo da Canoagem — que, no programa de estreia, exibe uma reportagem sobre os resultados da equipe brasileira de canoagem e paracanoagem no Mundial de Canoagem de Velocidade em Duisburg, na Alemanha — e Era uma Vez uma Canoa, cujo foco será a abordagem de personagens do esporte.
Com estúdios em São Paulo (cabeça de rede no canal 36 analógico) e no Rio, a TV Esporte Interativo está presente na TV aberta por meio de uma rede de emissoras afiliadas. Também pode ser captada via satélite, com sinal aberto, e em diversas operadoras de TV por assinatura.
O BNDES recebeu esta semana, em São Paulo, o prêmio Empresário Amigo do Esporte. A instituição financeira ficou em segundo lugar no Paraná, pelo projeto Equipe Permanente de Canoagem Slalom, em Foz do Iguaçu. Desde de dezembro de 2011, o banco incentiva a canoagem no estado. Em junho, o BNDES renovou o aporte de R$ 3,8 milhões destinado ao desevolvimento do esporte, que reúne grandes chances de conquista de medalhas nos Jogos Olímpicos de 2016.