Dando prosseguimento à sua política de reforço de sua associação com o esporte, a Caixa Econômica Federal anunciou, nesta segunda-feira (16), o aporte inédito de R$ 10 milhões pela concessão do naming rights do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2013.
Competição conta ainda com o apoio do Ministério do Esporte, e terá sua rodada de estreia nesta quarta-feira (18). Serão 20 times de 13 estados e do Distrito Federal, divididos em quatro grupos de cinco equipes cada.
O banco estatal, além de inserção da marca nos uniformes, terá direito a estampá-la nas placas de campo, entre outras contrapartidas negociadas. Torneio será realizado de 18 de setembro a 1º de dezembro de 2013.
O vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da CAIXA, Fábio Cleto, ressaltou a participação da CAIXA como patrocinadora da competição.
- O banco tem investido e apoiado o esporte no país. Apenas neste ano foram investidos mais de R$ 120 milhões no esporte - afirmou.
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, também destacou a importância da competição.
- Estamos em um processo contínuo de reformulação do futebol feminino no Brasil e encontrando caminhos para valorizar e estruturar a modalidade - avaliou o ministro.