Coca-Cola lança ação que escolherá 2,4 mil condutores da tocha olímpica

Dia 29/02/2016
23:22
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Patrocinadora dos Jogos Olímpicos e parceira do revezamento da tocha olímpica desde 1992, a Coca-Cola lança hoje a campanha que irá escolher parte dos 2,4 mil brasileiros para serem condutores do revezamento da tocha para a Rio-2016. O evento terá 90 dias de duração e passará por cerca de 250 cidades das cinco regiões do país.

A ação da marca de bebidas para escolher os condutores brasileiros ocorrerá desta terça-feira, 4, até meados de outubro, e a seleção envolverá as melhores histórias de pessoas com vida ativa e que praticam atividades físicas de maneira inspiradora. A iniciativa marcará ainda o lançamento do conceito que a Coca-Cola utilizará em suas ações para os Jogos Rio-2016, que é “Isso é Ouro”.

Para falar da campanha, o LANCE! entrevistou o vice-presidente da Coca-Cola para os Jogos Olímpicos Rio-2016, Flávio Camelier. Confira a entrevista.

O que levou a Coca-Cola a ser parceira do revezamento da tocha olímpica?
Essa será a 10ª vez que a Coca-Cola é parceira do revezamento. É uma iniciativa importante e única de levar o espírito olímpico ao público em geral pois seu engajamento vai muito além da cidade-sede dos Jogos. Ao todo, serão 90 dias de revezamento que impactará diretamente cerca de 250 cidades de todo o Brasil.

Como a marca aproveitará esse evento para se reforçar no mercado?
É uma oportunidade clara de levar a mensagem de vida ativa aos brasileiros através da escolha das melhores histórias e exemplos de quem pratica atividade física para ser condutor da tocha. Nesta campanha, iremos lançar o conceito da marca para os Jogos Olímpicos de 2016, que é “Isso é Ouro”. Uma olimpíada gera muita atenção do público e o revezamento é uma grande oportunidade para estar mais próximo das pessoas. E vale lembrar que essa será a primeira vez que os Jogos serão realizados na América Latina e o nível de engajamento será único.

Qual o maior desafio revezamento?
Sem dúvida é a logística que esse evento implicará. Na Copa, onde a marca patrocinou o tour da taça, já foi um desafio grande por passar pelas 27 capitais do país. Imagine agora levar um evento para cerca de 250 cidades com a intenção de que ele seja algo mágico para as pessoas. A preparação logística será desafiadora mas a experiência que temos das últimas 10 edições irá ajudar muito.

Qual o retorno esperado pela Coca-Cola com esse revezamento?
O principal retorno para nós é o engajamento. Para essa ação no Brasil terá ainda um legado fundamental de nossa comunicação que será a de reconhecer histórias que são exemplos de uma vida ativa. Temos números significativos que foram atingidos nas edições anteriores, mas não dá para fazer projeções pois depende muito de cada país onde o evento está sendo realizado. Mas nossa expectativa é receber um número de inscrições bem superior às 2,4 mil vagas disponíveis.

Como serão as ações para divulgar essa ação de escolha dos condutores?
A divulgação do processo de seleção começa já nesta terça-feira, 4, com o lançamento de um website, além dos produtos da marca fazerem referência à ação envolvendo o revezamento. E depois vai crescendo. Na semana que vem, iremos lançar um comercial e as peças de mídia exterior (outdoor), e depois ações nas mídias sociais. Além disso, conforme iremos recebendo as inscrições, vamos divulgar as melhores histórias para gerar engajamento e levar a marca para mais próximo das pessoas.

Haverá ações nas cidades onde a tocha irá passar?
Sim. Teremos caminhões para avisar a população, distribuição de brindes e produtos, e ações de engajamento. Agora, multiplique isso por 250 sendo realizado em 90 dias e dá uma idéia da complexidade dessa ação.

Por ser parceira do revezamento, a Coca-Cola participou da escolha das cidades que receberão a tocha olímpica?
A marca não teve participação nenhuma na escolha, ficou tudo a cargo do Comitê e as administrações municipais. Já foram escolhidas as 83 cidades onde a tocha irá pernoitar e agora estão decidindo as outras para completar os cerca de 250 municípios do evento.

Qual foi o investimento da marca para ser parceiro do revezamento?
A empresa não divulga um investimento específico. Mas a Coca-Cola está apostando forte nos Jogos Olímpicos Rio-2016 e um exemplo disso é o investimento de R$ 14,1 bilhões no Brasil para o período de 2012 a 2016, valor 50% maior que os quatro anos anteriores.

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