O Corinthians anunciou, nesta sexta-feira, uma parceria com a ESPM, escola de Comunicação, Marketing e Gestão do País. Juntos, lançam o Laboratório Avançado ESPM/Corinthians, que tem o objetivo de desenvolver o programa de formação de profisionais ligados à área do marketing esportivo.
Trezentos alunos de todos os cursos da Escola (administração, design, jornalismo, publicidade e propaganda, relações internacionais), do 3º ao 6º período, participarão de eliminatórias realizadas na ESPM entre os dias 9 e 11 de setembro, que contarão com a presença de nomes do jornalismo e do marketing esportivo brasileiros, como Juca Kfouri e Washington Olivetto.
Ao final do programa, cinco graduandos da ESPM serão escolhidos para estagiar no departamento de marketing do Corinthians durante seis meses e que ao final do semestre poderão ser efetivados como funcionários do clube.
- Trata-se de um importante mercado de trabalho para nossos alunos. O Laboratório Avançado ESPM/Corinthians será um programa modelo, que poderemos posteriormente estender a outros times e instituições em qualquer modalidade esportiva - disse o vice-presidente corporativo da ESPM, Emmanuel Publio Dias.
A instituição acadêmica tem sedes em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.