O Corinthians mudou para novembro a data da implementação da novidade do Fiel Torcedor. Todos os corintianos cadastrados receberão um novo cartão do programa, que terá as funções crédito ou pré-pago. A ação é fruto da parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF), patrocinadora máster do clube e futura repassadora do empréstimo do BNDES para a nova arena.
Uma das novidades é um programa de fidelidade, que veio no rastro dos programas de milhagem das companhias aéreas. À medida em que começa a utilizar o seu cartão para realizar compras, os torcedores vão passar a acumular pontos, ou "Corinthios", como será chamada a moeda do clube. Com eles, vai ser possível trocar por produtos oficiais e de parceiros, e também por "experiências", como uma visita ao novo estádio. Em termos gerais, é bem parecido ao que já vem sendo feito pelo Internacional, com sucesso.
A iniciativa servirá para reacender a República Popular do Corinthians, que teve início em 2010, no ano do centenário. Apesar de ter continuado a existir, ela foi deixada em segundo plano, mas agora deve ganhar uma nova dinâmica. A República do Corinthians nasceu da parceria entre o clube e a Nike - que até criou o logo da República, baseado no brasão da família real da Rússia - com o objetivo de reforçar a identidade dos torcedores corintianos como uma torcida especial.
De acordo com o departamento de marketing do Timão, está quase tudo pronto para começar a funcionar. Uma das últimas negociações que ainda falta acertar é para a bandeira do cartão, que deve ser definida na próxima semana.
- Está quase tudo certo. A partir de outubro vamos começar a divulgar. Vamos usar tudo que a gente tem para falar desta novidade. Todas as cotas que a gente tem em jornais e TV vão estar voltadas para a mudança nos cartões - afirmou o gerente de novos projetos do Marketing do Corinthians, Pedro Campos.