Os corintianos não precisarão se preocupar quando forem pela primeira vez à sua nova casa. Esta é a promessa da diretoria corintiana, que prepara um aplicativo que vai servir como GPS para os torcedores que forem assistir aos jogos na Arena de Itaquera.
A ferramenta, gratuita, vai ajudar os visitantes a se localizarem no estádio, identificando diversos setores da arquibancada, pontos de alimentação, lojas, banheiros... Vai auxiliar também na segurança dos torcedores, sinalizando saídas de emergência e centros médicos.
No sentido de oferecer experiências diferentes na nova casa, o aplicativo vai permitir até que os torcedores peçam comida pelo celular.
– É como se o cara estivesse chegando na casa dele depois de uma reforma. Então, ele precisa saber por onde vai entrar, onde estão as coisas. Quanto mais conforto eu puder gerar para esse cara, melhor ele vai se sentir. O aplicativo vai dar a possibilidade de ele pedir coisas, como comida – afirmou Marcos Barbato, diretor de comunicação da Be Interactive, parceira do Corinthians na tecnologia.
Os corintianos também vão ser informados de promoções e ações de patrocinadores por meio do aplicativo. O objetivo da diretoria do clube é fazer com que os torcedores cheguem o mais cedo possível à nova arena e aproveitem o espaço.
– Queremos entregar mais para o visitante. Que ele tenha um bom motivo para chegar mais cedo ao estádio, essa é a principal ideia. Vai ter tanta coisa legal pra fazer que ele não vai querer chegar em cima da hora – explicou Barbato.
A 200 metros do novo estádio do Corinthians, há um shopping, com praça de alimentação, cinema e outras alternativas de lazer. A ferramenta vai ajudar o clube na disputa de opções com os torcedores.
Bate-Bola
Marcos Barbato
Diretor de comunicação da be interactive, que faz o aplicativo
O que é o aplicativo?
M.B.: Localizar é uma função do aplicativo, para dar conforto. Ele vai indicar por onde ir, saídas de emergência, banheiros. Você vai ter a planta na sua mão. Se tem alguma coisa acontecendo antes do jogo o aplicativo vai te avisar e vai te mostrar onde é. Ele coleta dados e trabalha para dar conforto.
Que dados ele coleta? Tudo que faz você se sentir confortável, ele começa a guardar, um tipo de customização. Qual a inspiração de vocês?
M.B.: É livremente inspirado no do Barclays, mas não quer dizer que vamos copiar tudo. Até porque a gente é brasileiro e o Corinthians é um caso único, não tem comparação. O aplicativo deles é bacana, gera conforto e conveniência. Ele faz o cara se sentir amparado. Foi um dos cases que estudamos.
Vai ser gratuito?
M.B.: Como todo aplicativo, tem camadas. Há áreas gratuitas, e outras que podem ser oferecidas pelas marcas, que podem ser cobradas. Tudo que for benefício direto para o visitante, é gratuito. Quanto mais eu puder oferecer gratuitamente, mais eu vou fazer.
Os corintianos não precisarão se preocupar quando forem pela primeira vez à sua nova casa. Esta é a promessa da diretoria corintiana, que prepara um aplicativo que vai servir como GPS para os torcedores que forem assistir aos jogos na Arena de Itaquera.
A ferramenta, gratuita, vai ajudar os visitantes a se localizarem no estádio, identificando diversos setores da arquibancada, pontos de alimentação, lojas, banheiros... Vai auxiliar também na segurança dos torcedores, sinalizando saídas de emergência e centros médicos.
No sentido de oferecer experiências diferentes na nova casa, o aplicativo vai permitir até que os torcedores peçam comida pelo celular.
– É como se o cara estivesse chegando na casa dele depois de uma reforma. Então, ele precisa saber por onde vai entrar, onde estão as coisas. Quanto mais conforto eu puder gerar para esse cara, melhor ele vai se sentir. O aplicativo vai dar a possibilidade de ele pedir coisas, como comida – afirmou Marcos Barbato, diretor de comunicação da Be Interactive, parceira do Corinthians na tecnologia.
Os corintianos também vão ser informados de promoções e ações de patrocinadores por meio do aplicativo. O objetivo da diretoria do clube é fazer com que os torcedores cheguem o mais cedo possível à nova arena e aproveitem o espaço.
– Queremos entregar mais para o visitante. Que ele tenha um bom motivo para chegar mais cedo ao estádio, essa é a principal ideia. Vai ter tanta coisa legal pra fazer que ele não vai querer chegar em cima da hora – explicou Barbato.
A 200 metros do novo estádio do Corinthians, há um shopping, com praça de alimentação, cinema e outras alternativas de lazer. A ferramenta vai ajudar o clube na disputa de opções com os torcedores.
Bate-Bola
Marcos Barbato
Diretor de comunicação da be interactive, que faz o aplicativo
O que é o aplicativo?
M.B.: Localizar é uma função do aplicativo, para dar conforto. Ele vai indicar por onde ir, saídas de emergência, banheiros. Você vai ter a planta na sua mão. Se tem alguma coisa acontecendo antes do jogo o aplicativo vai te avisar e vai te mostrar onde é. Ele coleta dados e trabalha para dar conforto.
Que dados ele coleta? Tudo que faz você se sentir confortável, ele começa a guardar, um tipo de customização. Qual a inspiração de vocês?
M.B.: É livremente inspirado no do Barclays, mas não quer dizer que vamos copiar tudo. Até porque a gente é brasileiro e o Corinthians é um caso único, não tem comparação. O aplicativo deles é bacana, gera conforto e conveniência. Ele faz o cara se sentir amparado. Foi um dos cases que estudamos.
Vai ser gratuito?
M.B.: Como todo aplicativo, tem camadas. Há áreas gratuitas, e outras que podem ser oferecidas pelas marcas, que podem ser cobradas. Tudo que for benefício direto para o visitante, é gratuito. Quanto mais eu puder oferecer gratuitamente, mais eu vou fazer.