Craques da publicidade

Dia 29/02/2016
22:43
Compartilhar

Por mais que Neymar seja também um craque da publicidade, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo seguem bem à frente do brasileiro em contratos do gênero. Dos R$ 125milhões faturados pelo camisa 10 da seleção em um ano – o que lhe garantiu o 23º lugar na lista de atletas mais bem pagos organizada pela Forbes  – cerca de R$ 55 milhões (44%) estão associados a campanhas publicitárias. Messi, quarto da lista, arrematou o equivalente a R$ 228 milhões, dos quais cerca de R$ 105 milhões vieram da publicidade. Cristiano Ronaldo, o terceiro do ranking, com R$ 246 milhões faturados entre 1º de junho do ano passado e 1º de junho deste ano, teve uma arrecadação publicitária ligeiramente superior ao do argentino.

 

Nenhum desses bambas da bola superou dois boxeadores: o americano Floyd Mayweather, campeão de faturamento, com pouco menos de um bilhão de reais no mesmo período; e o filipino Manny Paquiao, o segundo da lista, com o equivalente a R$ 245 milhões. Só a luta entre os dois pugilistas arrecadou com venda de pay-per-view o correspondente a R$ 1,2 bilhão.


* Acompanhe notícias sobre marketing esportivo, em O Negócio é Esporte. No rádio, na web e no Diário Lance!


Siga o Lance! no Google News