O anúncio recente da parceria entre o Arsenal, da Inglaterra, e o banco nigeriano Sterling Bank, num contrato de três anos, demonstra uma tendência que vem se consolidando entre os clubes europeus: a de selar parcerias com bancos e demais instituições financeiras. A crise econômica que assola o Velho Continente tem revelado o interesse cada vez maior dos bancos pelo mercado da bola. "Os bancos apostam na paixão do torcedor pelo futebol para ampliar seus negócio", constata Vinai Venkatesha, diretor de parcerias do clube inglês.
As parcerias vêm se sucedendo com diversas equipes de ponta do futebol europeu. Há duas semanas, os rivais Milan e Internazionale, da Itália, firmaram acordos com instituições bancárias diferentes. Os termos dos contratos são mantidos em sigilo, mas é sabido que a validade dos acordos gira em torno de três anos. "Estamos muito satisfeitos com a parceria com o Sterling Bank, uma instituição financeira altamente respeitada e que vai oferecer a marca de cartões do nosso clube aos nossos milhares de torcedores na Nigéria", declarou Vinai Venkatesha, diretor de parcerias globais do Arsenal, ressaltando que o contrato envolve a criação de uma série especial de cartões de débito com a marca do clube inglês.
Os clientes vão ter direito, por exemplo, a descontos promocionais na compra de produtos licenciados, além da oportunidade de adquirirem ingressos para assistir aos jogos do Arsenal, no Emirates Stadium. O contrato estabelece ainda a participação de treinadores de futebol da escolinha do clube. Eles vão viajar à África, a fim de participar de programas de treinamento. As cifras do acordo, entretanto, não foram divulgadas.
O anúncio recente da parceria entre o Arsenal, da Inglaterra, e o banco nigeriano Sterling Bank, num contrato de três anos, demonstra uma tendência que vem se consolidando entre os clubes europeus: a de selar parcerias com bancos e demais instituições financeiras. A crise econômica que assola o Velho Continente tem revelado o interesse cada vez maior dos bancos pelo mercado da bola. "Os bancos apostam na paixão do torcedor pelo futebol para ampliar seus negócio", constata Vinai Venkatesha, diretor de parcerias do clube inglês.
As parcerias vêm se sucedendo com diversas equipes de ponta do futebol europeu. Há duas semanas, os rivais Milan e Internazionale, da Itália, firmaram acordos com instituições bancárias diferentes. Os termos dos contratos são mantidos em sigilo, mas é sabido que a validade dos acordos gira em torno de três anos. "Estamos muito satisfeitos com a parceria com o Sterling Bank, uma instituição financeira altamente respeitada e que vai oferecer a marca de cartões do nosso clube aos nossos milhares de torcedores na Nigéria", declarou Vinai Venkatesha, diretor de parcerias globais do Arsenal, ressaltando que o contrato envolve a criação de uma série especial de cartões de débito com a marca do clube inglês.
Os clientes vão ter direito, por exemplo, a descontos promocionais na compra de produtos licenciados, além da oportunidade de adquirirem ingressos para assistir aos jogos do Arsenal, no Emirates Stadium. O contrato estabelece ainda a participação de treinadores de futebol da escolinha do clube. Eles vão viajar à África, a fim de participar de programas de treinamento. As cifras do acordo, entretanto, não foram divulgadas.