O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, começa a faturar antes mesmo de a Copa do Mundo do ano que vem começar. Depois de ter comandado a equipe que ganhou a Copa das Confederações, o treinador e a fabricante de carros francesa Peugeot selaram um contrato de patrocínio, que permitirá a montadora a utilizar a imagem do treinador em suas futuras peças publicitárias. O treinador será garoto-propaganda da empresa por pelo menos um ano.
O contrato foi intermediado pelas agências de publicidade Y&R e a Dodici Sports, que é responsável pelo gerenciamento dos contratos de imagem do treinador pentacampeão. Frederico Battaglia, diretor de marketing da Peugeot no Brasil, exaltou o fato de que Felipão conseguiu, no comando da Seleção, resgatar a confiança do torcedor brasileiro num bom desempenho da equipe durante a disputa da Copa.
- O Felipão é a figura do momento no Brasil: ganhou a Copa das Confederações e voltou a dar credibilidade para a nossa Seleção. Com a Copa do Mundo se aproximando, ele terá cada vez mais presença e impacto no cenário nacional, e é exatamente essa dimensão que a Peugeot quer para sua marca e seus produtos - analisou o executivo.
No mês de setembro, a tenista Sabine Lisicki também tornou-se embaixadora da Peugeot e terá sua imagem explorada em campanhas comerciais. Já Felipão, assinou com a Nike no início deste ano até 2015 e também já é garoto-propaganda da Ambev, promovendo as marcas Guaraná Antarctica, Brahma e Gatorade. No final de agosto, o técnico foi a grande atração no lançamento da linha de camisas retrô alusivas à década de 1970 do Caxias, clube que defendeu entre 1973 e 1975 e atualmente disputa a Série C do Campeonato Brasileiro.
O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, começa a faturar antes mesmo de a Copa do Mundo do ano que vem começar. Depois de ter comandado a equipe que ganhou a Copa das Confederações, o treinador e a fabricante de carros francesa Peugeot selaram um contrato de patrocínio, que permitirá a montadora a utilizar a imagem do treinador em suas futuras peças publicitárias. O treinador será garoto-propaganda da empresa por pelo menos um ano.
O contrato foi intermediado pelas agências de publicidade Y&R e a Dodici Sports, que é responsável pelo gerenciamento dos contratos de imagem do treinador pentacampeão. Frederico Battaglia, diretor de marketing da Peugeot no Brasil, exaltou o fato de que Felipão conseguiu, no comando da Seleção, resgatar a confiança do torcedor brasileiro num bom desempenho da equipe durante a disputa da Copa.
- O Felipão é a figura do momento no Brasil: ganhou a Copa das Confederações e voltou a dar credibilidade para a nossa Seleção. Com a Copa do Mundo se aproximando, ele terá cada vez mais presença e impacto no cenário nacional, e é exatamente essa dimensão que a Peugeot quer para sua marca e seus produtos - analisou o executivo.
No mês de setembro, a tenista Sabine Lisicki também tornou-se embaixadora da Peugeot e terá sua imagem explorada em campanhas comerciais. Já Felipão, assinou com a Nike no início deste ano até 2015 e também já é garoto-propaganda da Ambev, promovendo as marcas Guaraná Antarctica, Brahma e Gatorade. No final de agosto, o técnico foi a grande atração no lançamento da linha de camisas retrô alusivas à década de 1970 do Caxias, clube que defendeu entre 1973 e 1975 e atualmente disputa a Série C do Campeonato Brasileiro.