Garoto usa Facebook na corrida de Dez Milhas em Vitória

Dia 01/03/2016
03:44
Compartilhar

A Garoto, patrocinadora oficial da Copa do Mundo de 2014, realizou no dia 1º de setembro sua tradicional Dez Milhas (16,09 km) em Vitória (ES). A prova, na 24ª edição, distribuiu R$ 200 mil em prêmio, inclusive dois carros 0 km. A prova, incluindo sua versão infantil Corrida Garotada, teve 7 mil participantes, inclusive nove atletas estrangeiros de elite.

A novidade tecnológica da prova foi o uso de chips descartáveis para medir o tempo e a integração com redes sociais para divulgar os resultados. O primeiro permitiu uma dispersão mais rápida dos participantes na chegada, e o segundo garantiu a eles outra forma de recordação do evento.

Todo participante com página no Facebook teve sua classificação postada em sua página da rede social na largada, em dois pontos do percurso e na Terceira Ponte. A publicação foi possível por meio do uso do sistema Connect.

Os vencedores foram os quenianos Edwin Rotich (47min cravados), no masculino, e Nancy Kipron (55min16seg), no feminino. Os brasileiros mais bem colocados foram Giovani dos Santos (48min23seg, 3º) e Cruz Nonata da Silva 58min25seg, 4ª).

Siga o Lance! no Google News