O Hertha Berlin, clube do futebol alemão, anunciou a renovação de contrato com a Nike até a temporada de 2025, prolongando o antigo acordo que iria até o ano de 2015. Especula-se que o clube receberá um pouco menos de R$ 4 milhões anuais. Os valores, no entanto, não foram confirmados pelas partes. A prorrogação da parceria demonstra que a Nike não mede seus esforços para avançar na Alemanha, terra natal da Adidas, sua principal concorrente no segmento.
O futebol alemão tem se destacado não somente pela conquista da Uefa Champions League pelo Bayern de Munique, mas pelo interesse que os jogos têm despertado entre os torcedores. O campeonato alemão vem batendo seguidos recordes em termos de audiência e, consequenteente, de faturamento comercial. É comum assistirmos aos jogos da Budesliga com os estádios totalmente lotados.
De acordo com a Nike, a renovação do contrato com o Hertha Berlim é significativa pela tradição do clube, e ainda pelo fato de a agremiação possuir "uma torcida extraordinária e contar com jovens talentos". Além do Hetha, a patrocinadora americana apoia o Werder Bremen.
No início de julho, o Hertha Berlin, a exemplo do que já fizera o Werder Bremen, fechou contrato com a Coca-Cola por três anos. A empresa com sede em Atlanta, nos Estados Unidos, adquiriu o direito exclusivo de venda de bebidas não-alcoólicas em todos os jogos do Hertha no Estádio Olímpico de Berlim.