Ídolo botafoguense ativa marca de camisas retrô

Dia 29/02/2016
23:41
Compartilhar

A rede de lojas e franquias Liga Retrô promoveu, neste sábado (21), no Shopping Tijuca, uma tarde de autógrafos com o ex-jogador de futebol Maurício, ídolo do Botafogo. Os fãs puderam conhecer um pouco mais o craque alvinegro, autor do célebre gol que deu ao Glorioso o título de Campeão Carioca de 1989, contra o Flamengo. Maurício posou para fotos e deu autógrafos em frente ao quiosque da empresa.

- É maravilhoso poder receber este carinho dos torcedores, inclusive, de outros times - resumiu o ex-jogador, que atuou pelo Botafogo de 86 a 89, e que hoje tem contrato com o clube para se apresentar em eventos promovidos pelo marketing do Glorioso.

O rubronegro Everaldo Salles passeava com a família no shopping e aproveitou para tirar uma foto com o ídolo do clube rival.

- Este jogou muito. Apesar de eu ser rubronegro, admiro o Mauricio. Quem gosta de futebol não tem como não reconhecer - afirmou o torcedor, que posou para a foto ao lado de Maurício exibindo a tatuagem com o escudo do Flamengo no braço direito.

Alheio às discussões futebolísticas, mas feliz com a movimentação em seu quiosque, o baiano André Alves, dono de outras duas franquias da Liga Retrô em Niterói e Salvador, explicou o propósito da ação.

- Este é o grande barato da Liga Retrô. Valorizar a importância de antigos jogadores, ídolos do passado - resumiu, ressaltando que o seu quiosque  experimentou, no Dia dos Pais,  uma explosão nas vendas de camisas.

Inaugurada em 2001, a Liga Retrô hoje está presente em Minas Gerais, Bahia, Rio e São Paulo. A empresa possui uma rede de 30 unidades espalhadas pelo país, entre lojas e quiosques instalados em shopping centers. No Rio, a Liga tem oito unidades, mas é em São Paulo que o grupo mantém boa parte de suas representações - 15 no total.

A empresa especializou-se na comercialização de camisas antigas de clubes do Brasil e do exterior que fizeram história. A camisa do Boca Juniores, da Argentina, por exemplo, é uma das campeãs de vendas. A grife detém ainda o direito de comercialização de uma linha esportiva (camisas, bonés e capacetes) autorizada pela Fundação Ayrton Senna, além de possuir os direitos de licenciamento do America, Bangu e o São Cristovão.

Marcelo Roisman, um dos sócios da empresa, justifica as ações de marketing e adianta os planos da empresa a curto prazo.

- Queremos vender camisa e apresentar a nossa linha de produtos. Estamos negociando, e vamos abrir, até o fim do ano, unidades em Belém, Natal e Curitiba. No ano que vem, estaremos em Santa Catarina, num shopping que está sendo construído - afirmou, adiantando que a empresa pretende, até a Copa do Mundo, abrir pelo menos um ponto de venda em cada uma das cidades-sede da competição.

A grife mantém acordos com vários ex-jogadores, como Evaristo de Macedo, que jogou pelo Flamengo e pelo Real Madrid; Pepe, parceiro de Pelé no Santos; Bobô, que atuou pelo Bahia e depois pelo Fluminense; Biro-Biro, ídolo corintiano; Dirceu Lopes, do Cruzeiro; Fio Maravilha, do Flamengo, e, por fim, o falecido Telê Santana, ex-jogador do Fluminense, e que comandou a Seleção Brasileira de 1982, de Zico, Sócrates e Junior, apontada como uma das melhores equipes que o Brasil já teve.

Siga o Lance! no Google News