Michael Phelps joga golfe na Suíça e ativa tradicional grife de relógios

Dia 29/02/2016
23:27
Compartilhar

O ex-nadador americano e embaixador da OMEGA, Michael Phelps, irá disputar até domingo, na Suíça, o torneio de golfe amador Credit Suisse Gold Pro. Phelps competirá ao lado de Stephen Urquhart, presidente mundial da Omega, a tradicional marca de relógios suíços. A presença do nadador tem o objetivo de ativar o OMEGA European Masters, um das mais tradicionais competições de golfe do mundo, e que se realiza anualmente no Crans-sur-Sierre Golf Club.


O multimedalhista olímpico já se encontra na Suíça, onde tem participado de uma série de ações para ativar a grife da qual ganhou o título de embaixador em 2004. A Omega cronometra recordes esportivos desde 1932.

- O golfe vem sendo um dos meus principais passatempos e jogar neste campo na semana do OMEGA European Masters em Crans-Montana, com esta paisagem incrível dos alpes suíços, será uma grande experiência - comentou o Phelps, que detém o título de embaixador da Omega.


Michael Phelps entrou para a historia da natação e dos Jogos Olímpicos ao conquistar nada menos do que 19 medalhas ao longo das suas quatro participações em Olimpíadas. Sua marca superou à conquistada pela ginasta da antiga União Soviética, Larissa Latynina, que acumulava 18 medalhas.

O nadador americano foi ainda o responsável pela quebra de 37 recordes mundiais, conquistando o maior número de medalhas de ouro (oito) numa única edição dos Jogos; em Pequim, em 2008. Seu feito o levou à condição de maior medalhista em uma única Olimpíada, superando o seu compatriota e também nadador, Mark Spitz, que conquistara sete medalhas durante a disputa das Olimpíadas de Munique, em 1972.

Siga o Lance! no Google News