A Mizuno, marca japonesa de artigos esportivos, fará ações de relacionamento junto aos torcedores que forem assistir ao Campeonato Mundial de Judô, que se iniciou nesta segunda-feira, no Maracanãzinho, Rio de Janeiro, e irá até o próximo dia 1º.
A empresa, parceira da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), promoverá uma tarde de autógrafos com o medalhista olímpico Leandro Guilheiro, distribuirá durante todo o evento brindes, como faixas e chaveiros, dará aulas de judô para crianças, que poderão tirar fotos com modelos de gigantografia, além de organizar uma corrida do quimono, no intervalo das lutas, entre 14h30 e 16h, na qual duas pessoas serão escolhidas para disputar quem veste um quimono em menos tempo. A marca lança ainda os novos uniformes dos judocas brasileiros.
A Mizuno pertence à Alpargatas, que é detentora de outras marcas como Dupé, Havaianas, Topper, Rainha, Timberland, Sete Léguas e Meggashop. A Alpargatas possui fábricas no Brasil e na Argentina, conta com 448 lojas no mundo e exporta para 86 países. Em 2011, teve receita líquida de R$ 2,6 bilhões.