Movimento por um Futebol Melhor bate a marca de 600 mil sócios

imagem cameraReal Madrid x Copenhagen (Foto: Pierre-Philippe Marcou/ AFP)
Dia 26/10/2015
17:43
Atualizado em 01/03/2016
02:00
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O Movimento por um Futebol Melhor - projeto idealizado pela Ambev para incrementar os programas de sócios dos clubes brasileiros - atingiu neste mês de outubro a marca de 600 mil sócios-torcedores em todo o país e concedeu mais de R$ 10 milhões em descontos. Em janeiro, quando foi lançado, o programa surgiu com 158 mil associados de 15 clubes. Hoje, conta com 32 equipes.

Além dos associados que já eram cadastrados, os times conseguiram capitanear, desde janeiro, 205 mil novos sócios e que, segundo o movimento, irão gerar receita adicional de R$ 80 milhões aos clubes neste ano.

Marcel Marcondes, diretor de Connections da Ambev, comentou que não só os clubes ganham com novos associados, mas também os torcedores, com descontos em produtos e serviços, e as empresas parceiras, que ganham a fidelidade dos fãs do futebol.

- Os clubes ganham novos sócios e podem se planejar melhor com essa receita incremental. Os sócios desfrutam de benefícios concretos, que vão muito além de descontos na compra de ingressos, podendo agora, com esses descontos em mais de 650 produtos, superar o valor pago na mensalidade de sócio torcedor. E as empresas ganham a fidelidade do torcedor. É uma vitória de todos - destacou o executivo.

O Cruzeiro é um dos clubes brasileiros que mais investem em programa de sócios, conseguindo passar ao seu torcedor a contrapartida do investimento que ele faz mensalmente com o valor da mensalidade do programa de sócios e que este será investido diretamente no clube. O time mineiro fez duas contratações consideradas de peso, Dedé e Julio Baptista, graças aos recursos do seu programa, que teve um crescimento de 417%, passando de 7 mil para 37 mil associados. O Flamengo, com seus 38 mil sócios, também usou recursos do seu programa para contratar o atacante Marcelo Moreno.

Os torcedores cruzeirenses, ao lado dos atleticanos de Minas, também são os que mais obtiveram descontos até agora nos produtos e serviços oferecidos: aproximadamente R$ 2 milhões. O Galo possui 25 mil sócios, um aumento de 410% desde o início do ano, incentivado também pela conquista inédita da Copa Libertadores.

A dupla gaúcha, Inter e Grêmio, é a líder em número de sócios: 106 mil e 75 mil, respectivamente. São seguidos de longe por Santos (53 mil), Corinthians (46 mil) e Flamengo (37 mil). O ranking geral pode ser conferido no site do movimento (http://www.futebolmelhor.com.br/)

O Movimento por um Futebol Melhor foi lançado em janeiro deste ano para ajudar os clubes brasileiros a aumentarem suas receitas através do programa de sócios, oferecendo em troca, sobretudo, serviços e produtos que justifiquem que o torcedor se associe. Atualmente 10 empresas participam do programa (Ambev, Unilever, PepsiCo, Seara, Danone, Bradesco, SKY, Netshoes, Burger King e Tim).

Os clubes que integram o Movimento por um Futebol Melhor são: Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Ponte Preta, Portuguesa, Guarani, Grêmio Osasco, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, América-MG, Vitória, Bahia, Ceará, Fortaleza, Ferroviário, Náutico, Sport, Santa Cruz, Grêmio, Internacional, Avaí, Figueirense, Joinville, Remo, ABC-RN, Treze e Campinense.

O Movimento por um Futebol Melhor - projeto idealizado pela Ambev para incrementar os programas de sócios dos clubes brasileiros - atingiu neste mês de outubro a marca de 600 mil sócios-torcedores em todo o país e concedeu mais de R$ 10 milhões em descontos. Em janeiro, quando foi lançado, o programa surgiu com 158 mil associados de 15 clubes. Hoje, conta com 32 equipes.

Além dos associados que já eram cadastrados, os times conseguiram capitanear, desde janeiro, 205 mil novos sócios e que, segundo o movimento, irão gerar receita adicional de R$ 80 milhões aos clubes neste ano.

Marcel Marcondes, diretor de Connections da Ambev, comentou que não só os clubes ganham com novos associados, mas também os torcedores, com descontos em produtos e serviços, e as empresas parceiras, que ganham a fidelidade dos fãs do futebol.

- Os clubes ganham novos sócios e podem se planejar melhor com essa receita incremental. Os sócios desfrutam de benefícios concretos, que vão muito além de descontos na compra de ingressos, podendo agora, com esses descontos em mais de 650 produtos, superar o valor pago na mensalidade de sócio torcedor. E as empresas ganham a fidelidade do torcedor. É uma vitória de todos - destacou o executivo.

O Cruzeiro é um dos clubes brasileiros que mais investem em programa de sócios, conseguindo passar ao seu torcedor a contrapartida do investimento que ele faz mensalmente com o valor da mensalidade do programa de sócios e que este será investido diretamente no clube. O time mineiro fez duas contratações consideradas de peso, Dedé e Julio Baptista, graças aos recursos do seu programa, que teve um crescimento de 417%, passando de 7 mil para 37 mil associados. O Flamengo, com seus 38 mil sócios, também usou recursos do seu programa para contratar o atacante Marcelo Moreno.

Os torcedores cruzeirenses, ao lado dos atleticanos de Minas, também são os que mais obtiveram descontos até agora nos produtos e serviços oferecidos: aproximadamente R$ 2 milhões. O Galo possui 25 mil sócios, um aumento de 410% desde o início do ano, incentivado também pela conquista inédita da Copa Libertadores.

A dupla gaúcha, Inter e Grêmio, é a líder em número de sócios: 106 mil e 75 mil, respectivamente. São seguidos de longe por Santos (53 mil), Corinthians (46 mil) e Flamengo (37 mil). O ranking geral pode ser conferido no site do movimento (http://www.futebolmelhor.com.br/)

O Movimento por um Futebol Melhor foi lançado em janeiro deste ano para ajudar os clubes brasileiros a aumentarem suas receitas através do programa de sócios, oferecendo em troca, sobretudo, serviços e produtos que justifiquem que o torcedor se associe. Atualmente 10 empresas participam do programa (Ambev, Unilever, PepsiCo, Seara, Danone, Bradesco, SKY, Netshoes, Burger King e Tim).

Os clubes que integram o Movimento por um Futebol Melhor são: Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Ponte Preta, Portuguesa, Guarani, Grêmio Osasco, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, América-MG, Vitória, Bahia, Ceará, Fortaleza, Ferroviário, Náutico, Sport, Santa Cruz, Grêmio, Internacional, Avaí, Figueirense, Joinville, Remo, ABC-RN, Treze e Campinense.

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