NFL eleva número de jogos em Londres

imagem cameraPeça L!Digital Botafogo interna
Dia 21/10/2015
16:42
Atualizado em 29/02/2016
23:23
Compartilhar

A NFL vai realizar três jogos no estádio de Wembley em 2014. O sucesso de público e o enorme interesses dos torcedores ingleses fez o número de jogos da liga de futebol americano subir mais uma vez. Desde 2007, a NFL faz um jogo por ano em Londres. Neste ano, o número subiu para dois, já realizados. Ambos tiverem lotação esgotada e públicos de mais de 83 mil torcedores. No ano que vem o número vai subir de novo.

A estratégia de longo prazo da NFL é criar uma equipe na capital londrina e aproveitar a crescente popularidade do esporte.

Enquanto a franquia londrina não surge, quem está ocupando provisoriamente esse posto são os Jacksonsville Jaguars. A franquia da maior cidade da Flórida assinou contrato para fazer um jogo anual por quatro anos, até 2016.

A equipe venceu uma concorrência aberta pela direção da liga e atende a um desejo do seu dono, o norte-americano de origem paquistanesa Shahid Khan, de promover uma sinergia de marketing entre essa franquia e o clube de futebol Fulham, que comprou neste ano.

A NFL vai realizar três jogos no estádio de Wembley em 2014. O sucesso de público e o enorme interesses dos torcedores ingleses fez o número de jogos da liga de futebol americano subir mais uma vez. Desde 2007, a NFL faz um jogo por ano em Londres. Neste ano, o número subiu para dois, já realizados. Ambos tiverem lotação esgotada e públicos de mais de 83 mil torcedores. No ano que vem o número vai subir de novo.

A estratégia de longo prazo da NFL é criar uma equipe na capital londrina e aproveitar a crescente popularidade do esporte.

Enquanto a franquia londrina não surge, quem está ocupando provisoriamente esse posto são os Jacksonsville Jaguars. A franquia da maior cidade da Flórida assinou contrato para fazer um jogo anual por quatro anos, até 2016.

A equipe venceu uma concorrência aberta pela direção da liga e atende a um desejo do seu dono, o norte-americano de origem paquistanesa Shahid Khan, de promover uma sinergia de marketing entre essa franquia e o clube de futebol Fulham, que comprou neste ano.

Siga o Lance! no Google News