O Olympiacos fechou uma parceria com o Unicef, braço das Nações Unidas (ONU) que promove a defesa dos direitos das crianças. O clube da elite do futebol grego apoiará a "Campanha 100 %", projeto de vacinação infantil, estampando a logo da Unicef na parte frontal da sua camisa de jogo.
O acordo tem a pretensão de captar 2 milhões de euros (cerca de R$ 6 milhões), além de visibilidade, até o fim da temporada 2014/2015. De acordo com dados entidade, morrem 1,5 milhões de crianças por ano em todo o Mundo de doenças que poderiam ter sido prevenidas através da vacinação. Quase 20 por cento de todas as crianças não recebem a vacinação básica, devido à pobreza, conflitos, infraestruturas fracas ou inexistentes e governos frágeis.
- Unicef se orgulha da parceria com o Olympiacos para amplificar a voz da entidade para as crianças - disse a diretora de captação de recursos e parcerias, Leila Pakkala.
- Sobre estes valores que queremos basear a nossa nova parceria com o Unicef, estando perto de quem precisa. Vamos trabalhar para levar o bem-estar às crianças em todo o mundo - comentou Vangelis Marinakis, o presidente do Olympiacos.
Há um pouco mais de uma semana, o Unicef renovou a sua parceria com o Manchester United, na qual o clube inglês terá de repassar cerca de 1 milhão de libras (quase R$ 3,5 milhões) à entidade em três anos.
Já o Olympiacos é patrocinado pela Puma (fornecedora de material esportivo), Coca-Cola, Samsung (ramo de tecnologia), Emirates (companhia aérea dos Emirados Árabes), Smirnoff (marca de vodka), Renault (fabricante de veículos), entre outros.
O Olympiacos fechou uma parceria com o Unicef, braço das Nações Unidas (ONU) que promove a defesa dos direitos das crianças. O clube da elite do futebol grego apoiará a "Campanha 100 %", projeto de vacinação infantil, estampando a logo da Unicef na parte frontal da sua camisa de jogo.
O acordo tem a pretensão de captar 2 milhões de euros (cerca de R$ 6 milhões), além de visibilidade, até o fim da temporada 2014/2015. De acordo com dados entidade, morrem 1,5 milhões de crianças por ano em todo o Mundo de doenças que poderiam ter sido prevenidas através da vacinação. Quase 20 por cento de todas as crianças não recebem a vacinação básica, devido à pobreza, conflitos, infraestruturas fracas ou inexistentes e governos frágeis.
- Unicef se orgulha da parceria com o Olympiacos para amplificar a voz da entidade para as crianças - disse a diretora de captação de recursos e parcerias, Leila Pakkala.
- Sobre estes valores que queremos basear a nossa nova parceria com o Unicef, estando perto de quem precisa. Vamos trabalhar para levar o bem-estar às crianças em todo o mundo - comentou Vangelis Marinakis, o presidente do Olympiacos.
Há um pouco mais de uma semana, o Unicef renovou a sua parceria com o Manchester United, na qual o clube inglês terá de repassar cerca de 1 milhão de libras (quase R$ 3,5 milhões) à entidade em três anos.
Já o Olympiacos é patrocinado pela Puma (fornecedora de material esportivo), Coca-Cola, Samsung (ramo de tecnologia), Emirates (companhia aérea dos Emirados Árabes), Smirnoff (marca de vodka), Renault (fabricante de veículos), entre outros.