O Paris Saint-Germain será patrocinado pela Ooredoo, empresa de telecomunicações do Catar. O Sheik Abdullah Bin Mohammed, presidente do conselho administrativo do grupo Ooredoo, e Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG, anunciaram, nesta manhã, que a parceria irá até o ano de 2018. Os valores do contrato, no entanto, não foram revelados.
O acordo prevê o logotipo da empresa estampado nas costas das camisas de jogo e nas mangas das camisas de treino e estará presente nas placas de publicidade do estádio Parc des Princes. Além disso, o centro de treinamento do clube, atualmente conhecido como Camp des Loges, será rebatizado para Centro de Treinamento Ooredoo.
Os novos parceiros também lançarão um programa de treinamento composto especialmente de oficinas de futebol no Oriente Médio, Norte da África e Sudeste Asiático, visando a criar oportunidades para jovens e pessoas de locais menos favorecidos. Estes programas serão coordenados por treinadores do PSG.
Os clientes da Ooredoo também terão acesso exclusivo a conteúdos da equipe francesa, incluindo vídeos feitos nos bastidores durante a preparação para os jogos, além de receberem convites para visitarem o Parc des Princes.
- O futebol une as pessoas de todas as nações e todas as esferas da vida, e encontramos no Paris Saint-Germain um parceiro ideal para nossa linha de trabalho. Nas conversas com o clube, vimos uma equipe que, além de estar empenhada em levar o futebol a novos mercados, compromete-se com o desenvolvimento das populações e é apaixonadamente ligado a seus fãs. Compartilhamos destes valores, e estamos ansiosos para uma parceria a longo prazo e mutuamente benéfica com Paris Saint-Germain - disse o presidente da Ooredoo, Sheikh Abdullah Bin Mohammed.
Ooredoo, que conta com o astro da Argentina e do Barcelona Lionel Messi como embaixador global da marca, estava interessada em patrocinar o Liverpool no início deste ano. No entanto, o clube da Premier League optou por renovar a sua parceria com a Standard Chartered.
No portfólio de patrocinadores do Paris Saint-German estão a Emirates (máster), Nike (fornecedora esportiva), QNB, Orange, Citroën, entre outros.