Patrocinador de novo time de vôlei vai ser anunciado na semana que vem

Dia 29/02/2016
22:46
Compartilhar

Depois de conseguir uma nova casa e garantir a participação na Superliga, o ex-time de Jacareí, que agora é Barueri, vai ganhar um patrocinador na semana que vem, enfim. As 13 atletas viveram um drama na primeira cidade, quando viram o projeto do ex-técnico Robson Guerreiro falir, sem nenhum dos apoiadores prometido por ele.

Quase fora da principal liga de vôlei do país, as jogadoras festejaram o acordo firmado com a prefeitura de Barueri, que decidiu acolher e apostar na equipe, por meio da secretaria de Esportes, que tem no comando o ex-jogador de futebol Paulo Sérgio. Entre os destaques do time está a medalhista olímpica Fernandinha, que jogou em Campinas a última temporada.

- Desde que assumimos a secretaria de Esportes, no início deste ano, temos como meta investir em equipes de alto rendimento. A vinda desta equipe veio a calhar. Essas atletas nos procuraram, pois estavam sem condições financeiras de continuarem naquela equipe. Após algumas conversas fechamos o contrato, no qual vamos oferecer toda a estrutura, como alimentação, alojamento, enquanto um grupo de empresários se responsabilizará pelo salário das atletas e da comissão técnica - afirmou o secretário da cidade.

Os salários que tinham sido prometidos para as jogadoras em Jacareí foram mantidos no novo projeto. Pelo contrato, o novo apoiador também vai pagar uma parte do que elas não receberam no outro time - as 13 atletas estavam há dois meses com os pagamentos atrasados.
De acordo com a secretaria de Esportes, o anúncio do patrocinador vai ser feito na próxima semana, depois de a empresa decidir qual será a marca que vai ser exposta nos uniformes e também vai compor o nome do novo time de vôlei do Grêmio Recreativo Barueri (GRB).

A cidade tem hoje mais de 13 mil atletas competindo em diferentes modalidades. Para o secretário de Barueri, a chegada de um time profissional vai ser uma forma de incentivá-los, e também de estimular os moradores da cidade a viverem o esporte.

- A cidade ganha muito. Nossos 13 mil alunos e atletas se sentirão muito incentivados tendo uma equipe de ponta como referência. Queremos incentivar o barueriense viver mais o esporte. Um time como este pode ser um grande começo. Vamos incentivar os estudantes, pais de alunos e o cidadão comum a frequentarem nossos ginásios e torcerem por nossas atletas. Quem vai divulgar o nosso novo time será o próprio cidadão da cidade - ressaltou Paulo Sérgio.

Sobre a movimentação financeira na cidade, o secretário afirmou que só conseguirá saber os efeitos da chegada do time com o início da Superliga, prevista para o final do mês que vem.

Siga o Lance! no Google News