Pelé mostra-se não ser apenas o "Rei do Futebol". O apelido de rei pode se estender também para o marketing. O ex-jogador foi apresentado, nesta quinta, em Milford, Connecticut, EUA, pela rede americana de restaurantes Subway como seu mais novo embaixador global. Com isso, Pelé fechou com seu 11º patrocinador.
Detalhes do contrato não foram revelados, porém o brasileiro, de 72 anos, terá sua imagem explorada em campanhas publicitárias da empresa. Pelé declarou que sempre fez questão de se cuidar, com nutrição adequada, treinamento e descanso e disse estar ansioso para incentivar famílias ao redor do mundo a comer bem nos restaurantes Subway.
Pelé juntou-se a outras cinco estrelas mundiais patrocinadas pela rede de fast food: Michael Phelps (natação), Nastia Liukin (ginástica artística), Justin Tuck (futebol americano), Ryan Howard (beisebol) e Apolo Ohno (patinação de velocidade). Além da Subway, o tricampeão mundial de futebol é patrocinado pelo banco Santander, Volkswagen, P&G, Hublot, Vivo, Sportsrabilia, Carrefour, AmaBrasil, CNA Brasil e MediaCom Sport.