Pescara ativa programa de sócios e lança carnê para fãs desempregados

Dia 01/03/2016
04:00
Compartilhar

A diretoria do Pescara, rebaixado na temporada passada à Série B , resolveu ativar o seu programa de sócio-torcedor, lançando um carnê dirigido aos seus torcedores desempregados. A grave crise econômica na Europa, aliada ao pífio desempenho da equipe dentro das quatro linhas, na Série A, na temporada passada, levou o clube a registrar um recuo significativo de sua torcida, que deixou de frequentar os estádios.

O Pescara é um exemplo raro de uma agremiação que conseguiu, após 19 anos afastada da elite do futebol de seu país, subir para a Série A. O feito, no entanto, foi incapaz de sensibilizar sua torcida. Na última temporada (2012/2013), o calvário do clube entre as equipes mais tradicionais da Itália, registrou uma média de 12.051 pessoas presentes aos jogos. O número foi inferior em 2 mil pessoas à época em que o time disputava a Série B (temporada 2011/2012), quando a média de público verificada foi de 13.803 pessoas.

Siga o Lance! no Google News