Real Madrid incentiva projeto de inclusão social

Dia 01/03/2016
04:34
Compartilhar

O Real Madrid acaba de anunciar que irá entregar, ainda este ano, mais seis escolas, que servem como centro de treinamento para alunos de baixa renda em vários pontos da Espanha. O clube merengue patrocina um projeto de inclusão social, capitaneado pela Fundação Real Madrid, que se destina às crianças carentes matriculadas nas escolas públicas do país. Objetivo da proposta é proporcionar ensino em tempo integral e, ao mesmo tempo, promover a inclusão social através da prática esportiva. Os valors do aporte feito pelo clube merengue não são revelados, mas é sabido que a iniciativa conta com a adesão de patrocinadores do clube madrilenho.

O futebol, obviamente, e o basquete são duas modalidades que despertam maior atenção do clube, devido ao grande interesse demonstrado pelos alunos com idades que variam de 7 a 14 anos. O projeto para 2013 prevê a inclusão de 500 novas crianças em Motril, Oviedo e Tenerife. Além do material esportivo, as crianças matriculadas têm direito a um seguro para a prática de esporte.

Nos últimos anos, o Real Madrid tem demonstrado especial interesse no desenvolvimento do programa, por se tratar de uma autêntica "peneira". O projeto tem revelado jovens talentos para as divisões de base do tanto do futebol, como no do basquete.

Mais de 30% das escolas públicas parceiras da Fundação Real Madrid - são 59 em toda a Espanha - recebem do clube alguma espécie de aporte financeiro. O Real está presente nas escolas de Madrid, Andalucía, Asturias, Baleares, Canarias, Cantabria, Canal da Mancha, Extremadura, Murcia, Ceuta e Melilla.

As atividades consomem uma carga horária semanal de três horas em média durante todo o ano letivo. Além de shorts, agasalhos e tênis/chuteira, os alunos recebem um seguro para a prática esportiva. O projeto é desenvolvido em parceria com as escolas da rede pública e conta com a adesão de patrocinadores pontuais.

Siga o Lance! no Google News