A Samsung assinou um contrato de três anos com a National Basketball Association (NBA). Segundo informações do "Wall Street Journal", a liga receberá da empresa de tecnologia cerca de US$ 100 milhões (aproximadamente R$ 218,5 milhões) até o fim da temporada 2016/17. A empresa é a maior fabricante de telas planas e smartphones do mundo. Enquanto a NBA é a maior liga de basquete do planeta.
Há um componente de mídia para o negócio, a Samsung vai produzir conteúdos sobre a NBA personalizados para seus dispositivos. As telas da Samsung serão mostradas durante as transmissões, quando estiverem sendo usados. A empresa de eletrônicos poderá desenvolver softwares específicos para serem usados por técnicos, árbitros e mesa de cronometragem durante os jogos da NBA, da WNBA (feminino) e na liga de desenvolvimento, que é focada na formação de novos jogadores..
A estratégia da Samsung consiste ainda no fornecimento de serviços diferenciados para criar o que os americanos chamam de “Buzz”, que é quando uma campanha se fixa no consumidor, como ocorre, por exemplo, em algumas ações de marketing viral.
A Samsung já tinha feito um acordo parecido com o Phoenix Suns, ao fornecer tablets Galaxy Tab para a equipe de basquete usar no dia a dia.
- Mais do que nunca, os fãs da NBA estão se conectando ao nosso conteúdo através de dispositivos móveis, e os produtos de renome mundial da Samsung vão aproximá-los ainda mais do jogo - disse Mark Tatum, vice-presidente executivo de parcerias globais de marketing da NBA.
A Samsung vem apostando no esporte para aumentar a visibilidade de sua marca. No fim de 2012, já havia assinado com Lebron James, estrela do basquete americano, um acordo de patrocínio pessoal. Este ano, a empresa acertou com a Juventus e com a Seleção Brasileira, em outubro e setembro, respectivamente.
A Samsung assinou um contrato de três anos com a National Basketball Association (NBA). Segundo informações do "Wall Street Journal", a liga receberá da empresa de tecnologia cerca de US$ 100 milhões (aproximadamente R$ 218,5 milhões) até o fim da temporada 2016/17. A empresa é a maior fabricante de telas planas e smartphones do mundo. Enquanto a NBA é a maior liga de basquete do planeta.
Há um componente de mídia para o negócio, a Samsung vai produzir conteúdos sobre a NBA personalizados para seus dispositivos. As telas da Samsung serão mostradas durante as transmissões, quando estiverem sendo usados. A empresa de eletrônicos poderá desenvolver softwares específicos para serem usados por técnicos, árbitros e mesa de cronometragem durante os jogos da NBA, da WNBA (feminino) e na liga de desenvolvimento, que é focada na formação de novos jogadores..
A estratégia da Samsung consiste ainda no fornecimento de serviços diferenciados para criar o que os americanos chamam de “Buzz”, que é quando uma campanha se fixa no consumidor, como ocorre, por exemplo, em algumas ações de marketing viral.
A Samsung já tinha feito um acordo parecido com o Phoenix Suns, ao fornecer tablets Galaxy Tab para a equipe de basquete usar no dia a dia.
- Mais do que nunca, os fãs da NBA estão se conectando ao nosso conteúdo através de dispositivos móveis, e os produtos de renome mundial da Samsung vão aproximá-los ainda mais do jogo - disse Mark Tatum, vice-presidente executivo de parcerias globais de marketing da NBA.
A Samsung vem apostando no esporte para aumentar a visibilidade de sua marca. No fim de 2012, já havia assinado com Lebron James, estrela do basquete americano, um acordo de patrocínio pessoal. Este ano, a empresa acertou com a Juventus e com a Seleção Brasileira, em outubro e setembro, respectivamente.