Siderúrgica mineira é destaque em premiação

Dia 01/03/2016
03:45
Compartilhar

O Ministério do Esporte preside hoje (2), no Clube Pinheiros, em São Paulo, a cerimônia de entrega do Prêmio Empresário Amigo do Esporte 2013. Evento tem o objetivo de homenagear as empresas e pessoas físicas que mais investiram no esporte nacional por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. A siderúrgica mineira, ArcelorMittal Brasil, será a grande homenageada deste ano.

O grupo assumiu uma posição de destaque, no ano passado, após ter sido apontada como a primeira empresa brasileira a mobilizar seus colaboradores, fornecedores e clientes a destinarem parte do Imposto de Renda (IR) devido a projetos aprovados pela Lei de Incentivo. Os recursos foram dirigidos para o Projeto de Formação e Desenvolvimento de Atletas desenvolvido pelo Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte. A ArcelorMittal conseguiu arrecadar R$ 244,9 mil entre os seus colaboradores. O dinheiro foi aplicado no treinamento e desenvolvimento técnico de cerca de mil jovens, com idades a partir de 6 anos.

O diretor-superintendente da Fundação ArcelorMittal Brasil, Leonardo Gloor, comemora o reconhecimento à iniciativa da empresa e espera que a experiência represente o início de um novo ciclo para o desenvolvimento do esporte no país.

- A nossa expectativa para a edição 2013 do Cidadão do Amanhã é obter uma arrecadação mais significativa para os dois projetos contemplados - afirmou Gloor.

Para sensibilizar e estimular seus funcionários, a ArcelorMittal recorreu ao programa Cidadãos do Amanhã. A adesão ocorre anualmente, de setembro a meados de novembro. Este ano, os empregados da siderúrgica poderão optar, também, em apoiar também o projeto Esporte na Cidade, coordenado pela ONG De Peito Aberto, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. A entidade promove escolinhas regulares de voleibol, atendendo a cerca de 150 crianças e adolescentes com idades variando de 6 a 17 anos.

Siga o Lance! no Google News