Detentor do décimo maior salário do futebol internacional em 2013 (aproximadamente R$ 36 milhões/temporada), o zagueiro Thiago Silva, destaque do Paris Saint-Germain (FRA), projeta fechar o próximo ano com o acréscimo de R$ 10 milhões em patrocínios pessoais. A Copa do Mundo no Brasil é o grande trunfo para o Monstro encher ainda mais os cofres.
Hoje, o capitão da Seleção conta com quatro parceiros: Brahma, Nike, Samsung e Skullcandy (fones de ouvido). Em alta no mercado esportivo, o defensor deve acertar até o fim de dezembro com mais quatro grandes empresas, entre elas um fabricante de automóveis, uma marca de perfume masculino e uma empresa de telefonia.
Assim como Neymar, que criou a marca NJR (Neymar Júnior) quando ainda atuava no Santos, Thiago Silva terá o próprio logo em breve. A ideia é estampar o nome em todos os produtos vinculados ao jogador. O estafe do jogador (o agente Paulo Tonietto, o gestor de marketing César Villares e o assessor de imprensa Cadu Machado) também analisam o algumas ações sociais.
– O Thiago Silva é um ídolo internacional, é o melhor zagueiro do mundo nos últimos anos. Sem dúvida, o Brasil nunca teve um zagueiro com tamanho potencial de exploração de marketing pessoal. A imagem do Thiago é respeitadíssima no mundo inteiro. Hoje, se analisarmos o lado financeiro dos jogadores de futebol do Brasil, ele perde apenas para o Neymar – declarou César Villares, em entrevista ao LANCE!Net.
Cientes do sucesso de Thiago Silva entre os torcedores brasileiros, Brahma e Samsung já preparam comerciais de TV voltados ao Mundial. Alguns já foram gravados e devem ser exibidos no início de 2014. Há pouco, Thiago também fez uma ação publicitária para o canal infantil Cartoon Network, sendo padrinho da Copa Toon (evento de brincadeiras de futebol).
Na França desde meados de 2012, quando trocou o Milan (ITA) pelo Paris Saint-Germain (FRA), o jogador também é sucesso na mídia. Em dezembro, Thiago foi o personagem principal da revista esportiva “L'Équipe Magazine”. Neste mês, foi capa da famosa revista francesa “Surface Footbal Magazine”, versão boleira da revista masculina de celebridade “Surface”.
Site oficial será lançado até dezembro
O estafe de Thiago Silva está acertando os últimos detalhes para lançar o novo site oficial do jogador nas próximas semanas. A página deve oferecer ao internauta um resumo da história do atleta, estatísticas, notícias, fotos e vídeos.
O sucesso do zagueiro brasileiro dentro e fora das quatro linhas também pode ser visto nas redes sociais. Com mais de 557 mil seguidores, a conta do jogador (@thiagosilva_33) no Instragram (rede social de compatilhamento de fotos) é o principal passatempo do jogador.
– O Thiago Silva é bastante viciado no Instagram. Ele adora a interação com os torcedores – brincou César Villares, responsável pelas ações de marketing do defensor.
Até o momento, Thiago Silva já publicou mais de 530 imagens. Entre elas, bastidores dos treinamentos da Seleção Brasileira e do Paris Saint-Germain (FRA).
A conta no Instragam é o único meio de contato do defensor, revelado pelo Fluminense, com a torcida nas redes sociais. Ele não participa do Twitter e do Facebook.
Detentor do décimo maior salário do futebol internacional em 2013 (aproximadamente R$ 36 milhões/temporada), o zagueiro Thiago Silva, destaque do Paris Saint-Germain (FRA), projeta fechar o próximo ano com o acréscimo de R$ 10 milhões em patrocínios pessoais. A Copa do Mundo no Brasil é o grande trunfo para o Monstro encher ainda mais os cofres.
Hoje, o capitão da Seleção conta com quatro parceiros: Brahma, Nike, Samsung e Skullcandy (fones de ouvido). Em alta no mercado esportivo, o defensor deve acertar até o fim de dezembro com mais quatro grandes empresas, entre elas um fabricante de automóveis, uma marca de perfume masculino e uma empresa de telefonia.
Assim como Neymar, que criou a marca NJR (Neymar Júnior) quando ainda atuava no Santos, Thiago Silva terá o próprio logo em breve. A ideia é estampar o nome em todos os produtos vinculados ao jogador. O estafe do jogador (o agente Paulo Tonietto, o gestor de marketing César Villares e o assessor de imprensa Cadu Machado) também analisam o algumas ações sociais.
– O Thiago Silva é um ídolo internacional, é o melhor zagueiro do mundo nos últimos anos. Sem dúvida, o Brasil nunca teve um zagueiro com tamanho potencial de exploração de marketing pessoal. A imagem do Thiago é respeitadíssima no mundo inteiro. Hoje, se analisarmos o lado financeiro dos jogadores de futebol do Brasil, ele perde apenas para o Neymar – declarou César Villares, em entrevista ao LANCE!Net.
Cientes do sucesso de Thiago Silva entre os torcedores brasileiros, Brahma e Samsung já preparam comerciais de TV voltados ao Mundial. Alguns já foram gravados e devem ser exibidos no início de 2014. Há pouco, Thiago também fez uma ação publicitária para o canal infantil Cartoon Network, sendo padrinho da Copa Toon (evento de brincadeiras de futebol).
Na França desde meados de 2012, quando trocou o Milan (ITA) pelo Paris Saint-Germain (FRA), o jogador também é sucesso na mídia. Em dezembro, Thiago foi o personagem principal da revista esportiva “L'Équipe Magazine”. Neste mês, foi capa da famosa revista francesa “Surface Footbal Magazine”, versão boleira da revista masculina de celebridade “Surface”.
Site oficial será lançado até dezembro
O estafe de Thiago Silva está acertando os últimos detalhes para lançar o novo site oficial do jogador nas próximas semanas. A página deve oferecer ao internauta um resumo da história do atleta, estatísticas, notícias, fotos e vídeos.
O sucesso do zagueiro brasileiro dentro e fora das quatro linhas também pode ser visto nas redes sociais. Com mais de 557 mil seguidores, a conta do jogador (@thiagosilva_33) no Instragram (rede social de compatilhamento de fotos) é o principal passatempo do jogador.
– O Thiago Silva é bastante viciado no Instagram. Ele adora a interação com os torcedores – brincou César Villares, responsável pelas ações de marketing do defensor.
Até o momento, Thiago Silva já publicou mais de 530 imagens. Entre elas, bastidores dos treinamentos da Seleção Brasileira e do Paris Saint-Germain (FRA).
A conta no Instragam é o único meio de contato do defensor, revelado pelo Fluminense, com a torcida nas redes sociais. Ele não participa do Twitter e do Facebook.