Organizações de torcedores dos clubes ingleses estão lançando uma campanha para que a Premier League crie o correspondente local à meia-entrada brasileira. Segundo eles, o preço dos ingressos ficou tão alto que os jovens não podem pagar.
E as pesquisas realizadas pela própria Premier League apontam nessa direção. Segundo elas, a idade média dos torcedores que frequentaram os estádios na última temporada foi de 41 anos – um número muito mais alto do que se comparado com o Brasil, por exemplo. Não há estatística confiáveis, mas a idade média deve ficar abaixo dos 30 anos.
No Emirates Stadium, os ingressos podem chegar a 60 libras (R$ 210) mesmo em setores populares. No estádio do Fulham, clube médio da Premier League, esse valor cai pouco, para 49 libras (cerca de R$ 172).
Alguns clubes ingleses têm preços promocionais para crianças e pré-adolescentes, mas quase nenhum oferece descontos para maiores de 16 anos.
O movimento envolve organizações de torcedores de dez clubes, entre eles, Manchester United, Liverpool, Arsenal e Chelsea.