Torcedores do Vasco lançaram uma campanha chamada "Vasco Dívida Zero", com site oficial e trabalho nas redes sociais para divulgação. A iniciativa teve início em maio deste ano para pagar a dívida ativa do clube, avaliada em cerca de R$ 53 milhões. Apenas em três meses, a campanha já captou cerca de 12 mil torcedores, cujas contribuições já somam cerca de R$ 500 mil, de acordo com balanço divulgado pelos idealizadores da ideia.
A campanha de doação é aberta a qualquer torcedor, que pode participar com mais de uma contribuição. O movimento foi idealizado exclusivamente pela torcida cruzmaltina e não envolve o clube. Os pagamentos são feitos por emissão de DARFs (Documento de Arrecadação de Receitas Federais) no site da campanha, em nome do Vasco, com cotas de no mínimo R$ 20. O dinheiro é depositado diretamente na conta da Secretaria da Receita Federal, o que afasta o risco de fraudes.
O Vasco da Gama vive uma grave crise financeira, o que vem impossibilitando o clube de fazer investimentos mais pesados na montagem de um time competitivo. Na semana passada, a diretoria conseguiu obter junto à Secretaria da Receita Federal as certidões negativas de débito. A documentação obrigatória e necessária para que o clube possa contrair empréstimos e ainda assinar novos acordos de patrocínio.
No jogo contra o Flamengo, domingo passado, em Brasília, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior entrou em campo já estampando na camisa a logomarca da Caixa Econômica Federal. O contrato de patrocínio com o banco estatal foi válido somente para aquele jogo e foi possível graças à obtenção das certidões negativas junto à Receita. Por conta da liberação, o clube vive momentos de expectativa, na esperança de que as negociações avancem com a montadora japonesa Nissan, que já demonstrou interesse em selar uma parceria com o Vasco. Os novos contratos (Caixa e Nissan) deverão render ao Gigante da Colina uma receita adicional de R$ 28 milhões até o fim do ano.
Torcedores do Vasco lançaram uma campanha chamada "Vasco Dívida Zero", com site oficial e trabalho nas redes sociais para divulgação. A iniciativa teve início em maio deste ano para pagar a dívida ativa do clube, avaliada em cerca de R$ 53 milhões. Apenas em três meses, a campanha já captou cerca de 12 mil torcedores, cujas contribuições já somam cerca de R$ 500 mil, de acordo com balanço divulgado pelos idealizadores da ideia.
A campanha de doação é aberta a qualquer torcedor, que pode participar com mais de uma contribuição. O movimento foi idealizado exclusivamente pela torcida cruzmaltina e não envolve o clube. Os pagamentos são feitos por emissão de DARFs (Documento de Arrecadação de Receitas Federais) no site da campanha, em nome do Vasco, com cotas de no mínimo R$ 20. O dinheiro é depositado diretamente na conta da Secretaria da Receita Federal, o que afasta o risco de fraudes.
O Vasco da Gama vive uma grave crise financeira, o que vem impossibilitando o clube de fazer investimentos mais pesados na montagem de um time competitivo. Na semana passada, a diretoria conseguiu obter junto à Secretaria da Receita Federal as certidões negativas de débito. A documentação obrigatória e necessária para que o clube possa contrair empréstimos e ainda assinar novos acordos de patrocínio.
No jogo contra o Flamengo, domingo passado, em Brasília, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior entrou em campo já estampando na camisa a logomarca da Caixa Econômica Federal. O contrato de patrocínio com o banco estatal foi válido somente para aquele jogo e foi possível graças à obtenção das certidões negativas junto à Receita. Por conta da liberação, o clube vive momentos de expectativa, na esperança de que as negociações avancem com a montadora japonesa Nissan, que já demonstrou interesse em selar uma parceria com o Vasco. Os novos contratos (Caixa e Nissan) deverão render ao Gigante da Colina uma receita adicional de R$ 28 milhões até o fim do ano.