Após obter bons resultados com ações voltadas para a Copa do Mundo 2014 e o Mundial de Críquete 2015, o Twitter lança nesta quinta-feira, 11, uma nova plataforma voltada especificamente para a Copa América 2015, no Chile. Esse é o primeiro projeto regional lançado pela empresa, que pretende aproveitar o bom índice de engajamento do público latino-americano na rede social.
O ponto alto da plataforma é a parceria que o Twitter fez com quatro das principais seleções que disputarão a competição: Brasil, Argentina, Colômbia e México. Com o acordo, tablets serão instalados em áreas de lazer das equipes onde os jogadores poderão interagir com os torcedores enviando mensagens e fotos.
Além disso, as duas últimas perguntas das coletivas de imprensa dessas seleções durante o torneio serão escolhidas através das questões enviadas pela rede social e os torcedores que tuitarem com a hashtag das equipes receberão automaticamente conteúdo específico dessa seleção. “Estamos expandindo a capacidade das seleções interagirem com seus torcedores”, comenta Carlos Moreira Júnior, diretor executivo de mídia do Twitter para a América.
Nova interface
Para facilitar a interação dos torcedores com o conteúdo relacionado à Copa América, o Twitter criou uma nova interface que abrangerá três abas de conteúdos. Na primeira delas estarão todos os tuítes relacionados à competição, onde serão selecionadas as mensagens mais importantes para aparecerem na timeline da rede social.
A segunda aba, denominada de “Influentes”, será um espaço que reunirá tuítes de jornalistas e meios de comunicação. E a terceira conterá fotos, vídeos e memes relacionados ao torneio.
“A América Latina teve um crescimento notável em 2014 e os usuários dessa região são muito interativos”, diz o executivo do Twitter, explicando os motivos da empresa ter criado uma ferramenta específica para a região.