United e Nike renovarão por cerca de R$ 1 bi

imagem cameraPrint 15 de Novembro (Foto: Twitter)
Dia 21/10/2015
18:43
Atualizado em 01/03/2016
00:31
Compartilhar

O Manchester United e a Nike, juntos desde 2002, vão renovar a parceria por mais cinco anos, num novo contrato que renderá ao clube inglês 300 milhões de libras (cerca de R$ 1 bilhão) em sua totalidade ou 60 milhões de libras (R$ 212,3 milhões) por temporada. As informações são do jornal inglês Daily Mail.

Caso o novo acordo seja confirmado, será o maior contrato de fornecimento de material esportivo da história do futebol mundial, superando a parceria de 10 anos entre a Nike e o Barcelona (27 milhões de libras ou R$ 95,4 milhões por temporada), de oito anos entre Real Madrid e Adidas (31 milhões de libras ou R$ 109,6 milhões por temporada), de 10 anos entre Chelsea e Adidas (30 milhões de libras ou R$ 106,1 milhões por temporada).

Ainda de acordo com o jornal britânico, os Red Devils conseguiram aumentar a receita das vendas de uniformes da equipe, o que deverá garantir ao clube mais 15 milhões de libras por temporada (R$ 53 milhões).

No ano que vem, o Manchester United terá um novo patrocinador máster: a montadora americana Chevrolet desembolsou nada menos do que 450 milhões de euros (R$ 1,3 bilhão) por um contrato de sete anos com o United. A marca da fabricante de automóveis irá substituir a AON. A corretora de seguros perde a cota máster do United, mas mantém sua marca associada ao clube inglês. Em abril este ano, o grupo renovou por oito anos, num acordo que representou um aporte de 150 milhões de euros (R$ 452,2 milhões) e  assegurou à empresa o naming rights do CT do United.

Em artigo publicado em abril passado, a Forbes, a tradicional revista americana de negócios, classificou o Manchester United como o segundo clube mais rico do mundo, perdendo o posto somente para o Real Madrid. Os ingleses mantiveram-se no topo da lista desde 2004, época em que a publicação criou o ranking.

Além da Nike, Chevrolet (a partir de 2014/15) e AON, o United traz em seu portfólio de patrocinadores a Aeroflot (companhia estatal de aviação russa), Bulova (fabricante japonesa de relógios), Bwin (casa de apostas online), DHL (empresa de logística internacional e correio expresso), Epson (fabriacante de impressoras), entre outros.

O Manchester United e a Nike, juntos desde 2002, vão renovar a parceria por mais cinco anos, num novo contrato que renderá ao clube inglês 300 milhões de libras (cerca de R$ 1 bilhão) em sua totalidade ou 60 milhões de libras (R$ 212,3 milhões) por temporada. As informações são do jornal inglês Daily Mail.

Caso o novo acordo seja confirmado, será o maior contrato de fornecimento de material esportivo da história do futebol mundial, superando a parceria de 10 anos entre a Nike e o Barcelona (27 milhões de libras ou R$ 95,4 milhões por temporada), de oito anos entre Real Madrid e Adidas (31 milhões de libras ou R$ 109,6 milhões por temporada), de 10 anos entre Chelsea e Adidas (30 milhões de libras ou R$ 106,1 milhões por temporada).

Ainda de acordo com o jornal britânico, os Red Devils conseguiram aumentar a receita das vendas de uniformes da equipe, o que deverá garantir ao clube mais 15 milhões de libras por temporada (R$ 53 milhões).

No ano que vem, o Manchester United terá um novo patrocinador máster: a montadora americana Chevrolet desembolsou nada menos do que 450 milhões de euros (R$ 1,3 bilhão) por um contrato de sete anos com o United. A marca da fabricante de automóveis irá substituir a AON. A corretora de seguros perde a cota máster do United, mas mantém sua marca associada ao clube inglês. Em abril este ano, o grupo renovou por oito anos, num acordo que representou um aporte de 150 milhões de euros (R$ 452,2 milhões) e  assegurou à empresa o naming rights do CT do United.

Em artigo publicado em abril passado, a Forbes, a tradicional revista americana de negócios, classificou o Manchester United como o segundo clube mais rico do mundo, perdendo o posto somente para o Real Madrid. Os ingleses mantiveram-se no topo da lista desde 2004, época em que a publicação criou o ranking.

Além da Nike, Chevrolet (a partir de 2014/15) e AON, o United traz em seu portfólio de patrocinadores a Aeroflot (companhia estatal de aviação russa), Bulova (fabricante japonesa de relógios), Bwin (casa de apostas online), DHL (empresa de logística internacional e correio expresso), Epson (fabriacante de impressoras), entre outros.

Siga o Lance! no Google News