A Vivo criou um canal de interação direta com o torcedor brasileiro para ativar sua marca: nos jogos do Brasil, a empresa terá um "Comentarista da Galera" virtual, um personagem feito com a mesma tecnologia usada em vídeo-games de última geração, que reproduzirá o que o fã brasileiro está dizendo nas redes sociais.
A estreia será no amistoso contra Portugal, nesta terça-feira, em Boston, nos Estados Unidos. Beto, como será chamado o boneco, irá rastrear as postagens dos brasileiros sobre as partidas através da hashtag #comentaaí e comentá-las em tempo real no canal www.euvivoesporte.com.br.
- O Comentarista da Galera está alinhado com o conceito de ‘segunda tela’. Há pesquisas que apontam que mais de 70% das pessoas utilizam a web enquanto assistem TV. Essa sincronia entre as duas telas (a da TV e a do smartphone ou computador) nos abre as portas para apostar em ações inovadoras de conexão com o público - afirma Cris Duclos, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo.
A Vivo é uma das 13 patrocinadoras da Seleção, sendo parceira do futebol brasileiro desde 2005, com contrato válido até o fim do ano que vem. Além da Seleção, a Vivo patrocina o Vivo Minas, equipe de vôlei e a equipe de basquete, Vivo Franca.