Apesar de ter uma proposta de renovação, o zagueiro Didi definiu que não seguirá no Botafogo -SP, clube pelo qual disputou o Campeonato Paulista. Com isso, o defensor, que tem contrato com o clube até 30 de abril, não se reapresentará após o período de quarentena por conta do coronavírus.
Didi chegou ao Botafogo há quase um ano, após se recuperar de uma lesão no joelho, sofrida enquanto atuava pelo Adanaspor, da Turquia. Titular na disputa da Série B de 2019, o camisa 53 foi o melhor passador da competição, com uma média de 56,4 passes certos por jogo. A informação é do SofaScore.
Em 2020, o zagueiro foi um dos poucos remanescentes da equipe que atuou na Série B, em 2019. Titular na campanha do Paulistão, Didi optou por novos desafios na sequência da carreira. A prioridade do defensor é voltar a atuar no
exterior neste segundo semestre do ano.
- Sou muito grato ao Botafogo por ter aberto as portas para que eu voltasse a atuar após um ano sem jogar. Decidi que o momento é de buscar um novo desafio. Fiz questão de comunicar o clube antes mesmo do término do contrato por todo o respeito e gratidão que tenho por todos.
Ao todo, Didi disputou 28 jogos e anotou três gols pelo Pantera, um deles diante do São Paulo, pela nona e penúltima rodada disputada do Paulistão. Além da equipe de Ribeirão Preto, o defensor atuou por Adanaspor, da Turquia, Audax, Guratinguetá, CRAC, São Bernardo, Palmeiras B e Paulista.