Ao menos na rotina de treinos, o Botafogo deu início à era Bruno Lage. Nesta segunda-feira (17), o português deu as diretrizes no início de preparação do elenco para a partida contra o Patronato, da Argentina.
Porém, a presença do técnico alvinegro na beira do gramado quarta-feira (19), às 19h, no jogo de volta contra "El Patrón", pela Copa Sul-Americana, ainda é uma incógnita. Lage continua a aguardar a emissão do visto de trabalho para estrangeiros no Brasil para que ele comande a equipe. O processo deve ser concluído em alguns dias.
+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
Caso não seja concluído até quarta-feira, o mais provável é que Lúcio Flávio conduza o Botafogo na partida contra o Patronato. O treinador do time B foi o auxiliar de Cláudio Caçapa nos jogos anteriores.
Além do técnico Bruno Lage, os cinco membros de sua comissão técnica aguardam regularização de visto de trabalho. O técnico Bruno Lage chegou ao Rio de Janeiro ao lado de cinco profissionais que integram a sua comissão técnica, com quem trabalhou em outros clubes. São os auxiliares técnicos Luis Nascimento e Carlos Cachada, o preparador físico Alexandre Silva e os analistas Jhony Conceição e Diogo Camacho.
O Botafogo venceu o Patronato por 2 a 0 no jogo de ida do playoff das oitavas da Copa Sul-Americana. Com isso, o Glorioso pode perder até por um gol que avança para as oitavas.