Sem alcançar o sucesso esperado, o Botafogo se despediu da Série A-2 do Campeonato Brasileiro na última quarta-feira, diante da Chapecoense, após derrota por 2 a 1 no CT do CFZ (no Recreio, Zona Oeste do Rio). O gol da equipe alvinegra foi marcado por Marcela, que abriu o placar já na etapa final.
Estreante na modalidade feminina e comandado pelo técnico Leonardo Saraiva, o Glorioso terminou a competição com apenas um ponto somado. No último jogo pelo Grupo 6, o revés veio de virada, já que a Chape virou com Caroline e Soraya, já na reta final do segundo tempo, e passou de fase.
Com dificuldades financeiras, o Botafogo se despediu da competição com as seguintes jogadoras: com Jéssica; Andressa, Leidiane, Raissa e Bell; Thaisa (Sarah), Ingrid e Veronica (Taciane); Thais Lima, Tatiane (Thatiely) e Marcela.
A título de curiosidade, os classificados à fase seguinte foram: Ceará, Esmac (PA), 3B Sport (AM), Pinheirense (PA), Porto Velho (RO), Lusaca (BA), Botafogo-PB, Palmeiras, Grêmio, Portuguesa-SP, Taubaté (SP), Cruzeiro, Fluminense, São Paulo, Chapecoense e América-MG.