Adversário do Botafogo na Sul-Americana, César Vallejo se notabiliza pelo ataque eficiente

Time de Loco Abreu chega para duelo da Sul-Americana abalado pelos recentes resultados, mas confiante pela força ofensiva dos meias e atacantes

Escrito por

Botafogo e César Vallejo se enfrentam nesta quinta-feira (20/04), às 21h, no Nilton Santos, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Depois do empate com gosto de derrota no Chile, os jogadores alvinegros vão com tudo em busca de uma vitória dentro de casa. Apesar da presença da torcida, não será um jogo fácil. 

A equipe peruana disputou 12 jogos nesta temporada e obteve seis vitórias, três empates e três derrotas. O time é comandado por Loco Abreu, ídolo do Glorioso. O ex-jogador reencontrará seu antigo clube, desta vez em lados opostos, para disputa de uma competição internacional, em um lugar em que ambos foram muito felizes juntos. 

+ James Rodríguez, Pato… Veja 20 jogadores sul-americanos sem clube

+ Botafogo relembra cavada histórica de Loco Abreu, e Jefferson responde: 'Inesquecível'

Assim como Loco Abreu, os atacantes do César Vallejo são oportunistas e não costumam perdoar dentro das áreas. Prova disso é que, nesta temporada, os jogadores peruanos ficaram somente três partidas sem balançar as redes. Isso será um desafio para defesa alvinegra, que está buscando reestabelecer seu equilíbrio e solidez.

+ Reforço do Botafogo, Diego Hernández destaca importância de Loco Abreu: 'Abriu uma grande porta'

O César Vallejo aposta na qualidade do meia Vélez, na velocidade do ponta-direita Ramirez e na eficiência do atacante Mena. A defesa da equipe vem conseguindo se manter sólida, tendo em vista que não sofreu mais do que dois gols em uma mesma partida em 2023. Portanto, Tiquinho e Eduardo novamente precisarão ser decisivos se quiserem construir uma vitória segura no Rio. 

+ Víctor Sá treina normalmente no Botafogo e deve ser opção na Sul-Americana

O Botafogo vem de uma sequência positiva de resultados e aposta na boa fase para conseguir uma vitória importante na Sula. O seu adversário, por outro lado, venceu só uma das últimas cinco partidas que disputou e está em declínio. A expectativa é que os jogadores alvinegros consigam mais um resultado positivo para coroar os mais de 20 mil torcedores que estarão no Nilton Santos.

Siga o Lance! no Google News