Ao mesmo tempo que o empresário John Textor admite que o Botafogo projete reforçar a lateral direita, a equipe vê neste momento a ascensão de um jogador no setor. Di Plácido tem aberto caminhos para o Alvinegro chegar às vitórias.
O argentino assumiu o desafio de substituir Rafael, que se recupera de uma grave lesão, e tem sido impetuoso nas partidas mais recentes. O jogador de 29 anos deu passe para o gol de Eduardo na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio no Brasileirão. E, no meio de semana, além aproveitar a bola servida por Diego Hernández, Di Plácido teve capricho ao cruzar para Janderson definir o 2 a 0 sobre Patronato.
+ Botafogo inclui atleta português em seus planos para a lateral direita
Contratado ao Lanús, o lateral se mostrava muito dedicado enquanto estava em campo. Porém, seu início de trajetória foi marcado por desafios para se entrosar e, aos poucos, se lançar à frente.
À medida que os botafoguenses conseguiram impor seu estilo de jogo na temporada, Di Plácido encontrou mais liberdade para avançar e apoiar tanto Eduardo quanto o trio de ataque. Não à toa, o Glorioso sabe hoje que conta com um de seus "garçons".
Com isso, o argentino contabilizou cinco passes para gols botafoguenses em 27 jogos e vem aprimorando cada vez mais seu poderio em cruzamentos. Com vínculo até o fim de 2023, Di Plácido projeta, jogo a jogo, cravar seu nome na história alvinegra.
E, agora sob o comando de Bruno Lage, o argentino tem mais um desafio à parte. Como John Textor cogita contratar dois laterais para a direita, o jogador de 29 anos redobra sua intensidade para mostrar que pode seguir como titular do líder do Brasileirão.