Zé Ricardo presenciou um frustrante empate em sua estreia sob o comando do Botafogo, no último domingo, contra o Paraná, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar em 1 a 1, com gol sofrido no último lance do jogo, não contou com dois alvinegros que tendem a ser titular na sequência do time de Zé: Kieza e Gatito Fernandéz.
O primeiro tornou-se contratempo horas antes de viajar para Curitiba, uma vez que sentiu um desconforto na coxa direita. Aguirre iniciou como titular na função de referência. Já o goleiro, lesionado no punho desde abril, criou a expectativa em alguns torcedores, mas já havia sido descartado. A dupla voltou a ser tema na entrevista coletiva após o empate no Estádio Durival Britto.
Zé Ricardo externou o motivo de sua opção, pelo uruguaio, a sua visão de performance e contou sobre a situação de Kieza, em seguida.
- O Aguirre e o Brenner são dois belíssimos jogadores. Ele por ser canhoto, seria importante para fazer a entrada na formatação do lateral. Tivemos até uma oportunidade assim com o Luiz Fernando. De jogo para jogo a gente é obrigado a mudar um pouquinho a estratégia. Mas de qualquer forma, fico feliz pela performance. Pelo que soube, Kieza teve um pequeno incômodo na musculatura e está sendo monitorado. É precoce ainda dizer se vai para o jogo. Mas temos grandes jogadores para suprir em todas as posições - disse Zé.
O Botafogo precisará reencontrar as vitórias agora diante de seu torcedor, nesta quinta-feira, contra o Nacional-PAR, pela partida de volta da Copa Sul-Americana. Na ida, foi derrotado por 2 a 1 e, por isso, uma vitória simples, sem levar gols, dá a vaga à próxima fase. Foi quando projetava o jogo internacional que Zé citou Gatito, pedindo "cuidado" quanto à recuperação do paraguaio.
- E pensar jogo a jogo, como a maioria dos meus colegas de equipe fala. Agora é focar no Nacional-PAR. É outra dúvida nossa. Quando cheguei, a programação inicial era para ele voltar no início do returno contra o Palmeiras. Mas ele tem tido uma evolução grande. Como temos outro grande goleiro sem condição de atuar, que é o Jefferson, precisamos ter cuidado. Apesar de o Saulo estar indo bem, hoje teve uma boa saída de bola, infelizmente no gol ele não pôde fazer nada - comentou.
O jogo entre Botafogo e Nacional-PAR será realizado às 19h30 (de Brasília) desta quinta, no Estádio Nilton Santos. A expectativa é de um bom público, uma vez que mais de 15 mil ingressos já foram comercializados.