ANÁLISE: Botafogo atropela Fluminense no Nilton Santos e dá resposta positiva para torcida

Depois de duas derrotas consecutivas, Glorioso vence com autoridade e se mantém na liderança do Brasileirão

Escrito por

O Botafogo venceu do Fluminense na noite do último sábado por 1 a 0 no Nilton Santos com um gol do zagueiro Víctor Cuesta no segundo tempo. O time de Luís Castro, com essa vitória no clássico, se manteve na liderança isolada do Brasileirão.

Depois de um primeiro tempo equilibrado, os jogadores alvinegros tomaram conta das ações do meio-campo e foram dominantes na segunda etapa. O Glorioso construiu diversas oportunidades de perigo no fim do jogo e poderia ter vencido por mais gols de diferença.

+ ATUAÇÕES: Cuesta marca gol da vitória sobre o Fluminense, e Botafogo “incendeia” na liderança do Brasileirão

O começo da partida já dava indícios de que havia um desconforto do Fluminense. O time de Fernando Diniz foi muito pressionado nos minutos iniciais e, ao contrário do que vinha sendo frequente nesta temporada, não teve tranquilidade para sair jogando. Um prova disso é que ocorreram muitas ligações diretas dos defensores tricolores ao serem apertados pelos atacantes alvinegros.

O Fluminense até criou algumas oportunidades no primeiro tempo, mas nada que assustasse Lucas Perri. O Botafogo, por outro lado, foi muito perigoso ao longo da segunda etapa e quase marcou com Tiquinho Soares, Júnior Santos, Gabriel Pires e Tchê Tchê. A equipe tricolor, que sempre costuma criar muitas chances, acabou sendo completamente neutralizada pelo sistema de Luís Castro.

A consistência do time traz um alívio para os torcedores. Depois de dois resultados negativos, os jogadores alvinegros mostraram muita personalidade no clássico e provaram que aquelas derrotas não passaram de acidentes de percurso. O Glorioso segue sendo muito difícil de ser batido, principalmente quando atua no Nilton Santos.

Siga o Lance! no Google News