ANÁLISE: Botafogo ouve vaias subirem de volume ao mesmo tempo que necessita de mudanças

Alvinegro perde para o Boavista e deixa a liderança do Campeonato Carioca

Escrito por e

O Botafogo conheceu a primeira derrota em 2024 ao perder para o Boavista. Para completar, o Alvinegro deixou a liderança do Carioca e ouviu as vaias e protestos subirem o volume por parte da torcida.

O torcedor do Botafogo dificilmente vai esquecer a vergonha que passou em 2023. O que o time apresentou na noite desta quarta-feira (24) fez os alvinegros relembrarem o fiasco da última temporada e apontarem vilões.

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Botafogo

De fato, o Botafogo ainda está em ritmo de pré-temporada e o ritmo está longe do ideal. Porém, as atuações apagadas de jogadores como Marçal, Marlon Freitas e Eduardo dão razão ao torcedor.

Cabe ao técnico Tiago Nunes começar a modificar as peças e até mesmo o esquema para o Botafogo voltar a dar alegrias. O treinador tira diversos jogadores de posição, a equipe tem pouca solidez defensiva e é ineficaz no ataque.

Ao que tudo indica, Tiago Nunes deve testar um novo Botafogo nos próximos jogos.

Seria muito prematuro da minha parte dizer que esse vai ser o sistema base da temporada. Eu tenho que ter no mínimo dois ou três jogos para ter uma avaliação do comportamento dos jogadores nesse sistema antes de tomar qualquer decisão

— declarou o técnico após a derrota para o Boavista
Marlon Freitas é vaiado pela torcida desde a primeira rodada do Carioca (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo volta a jogar no Nilton Santos. O Alvinegro entra em campo neste sábado (27), às 16h, para enfrentar o Sampaio Corrêa.

+ BOTAFOGO

Siga o Lance! no Google News