De volta aos gramados, o Botafogo ainda junta os cacos de um 2023 que parecia com um sonho e terminou como um pesadelo. Nesta quarta-feira (17), o Glorioso entrou em campo para enfrentar o Madureira no Nilton Santos e ganhou por 1 a 0, com gol de Jeffinho. Com essa vitória, o clube voltou finalmente a vencer no estádio, jejum que vivia desde o dia 27 de agosto.
Destaque do jogo, Jeffinho retorna ao clube no qual viveu seu melhor momento na carreira. Além de marcar o gol da vitória, o atacante participou da maioria das jogadas promissoras do Botafogo, oferecendo perigo ao gol do Madureira.
Porém, mesmo com quase 20 finalizações no jogo, o sistema defensivo do Botafogo sofreu no jogo. Graças as ótimas atuações de Gatito Fernández e o estreante da noite, o zagueiro Alexander Barboza, o Glorioso saiu com a vitória, mas ficou evidente que o time ainda segue em ritmo de pré-temporada.
➡️ Torcedores do Botafogo se surpreendem com atuação de Barboza: ‘Psicopata da zaga’
Outro ponto a ser destacado na partida, foi a onda de protestos aos jogadores e ao John Textor, dono da SAF do Botafogo. Marçal e Marlon Freitas foram os mais vaiados pela torcida. Marlon começou jogando e ao ser substituído, foi vaiado pelos mais de 7 mil botafoguenses que estavam no Nilton Santos. Marçal, capitão do time, entrou no segundo tempo, e a cada toque na bola, o coro de vaias reverberava pelo estádio.
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Botafogo
Apesar de ser início de temporada, o Botafogo vai ter que se provar e conquistar a confiança da torcida ferida de 2023. O jogo contra o Madureira, mostra que o elenco não está em 100%, mas ainda tem muito potencial a ser tirado da equipe.