menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

André Mazzuco vibra com virada épica do Botafogo e critica árbitro: ‘O que aconteceu aqui foi uma vergonha’

Dirigente alvinegro afirmou que a arbitragem apresentou 'desperado técnico' e prejudicou a partida. Ele também afirmou que o clube carioca tomará medidas cabíveis juntoa à CBF

Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 19/06/2022
22:08
Atualizado em 19/06/2022
22:20

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após a virada épica do Botafogo sobre o Internacional, o diretor de futebol André Mazzuco fez um pronunciamento à imprensa e não poupou críticas à confusa arbitragem comandada por Sávio Pereira Sampaio (FIFA-DF). O profissional também exaltou o espírito de luta dos jogadores alvinegros. 

André Mazzuco - Botafogo
Mazzuco falou sobre a vitória do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

– Em primeiro lugar gostaria de enaltecer em nome do Botafogo o grande jogo de hoje, comprometimento, entrega, isso é motivo de orgulho para cada botafoguense. Um jogo que talvez tenha acontecido uma das coisas mais lamentáveis que já passamos, uma arbitragem despreparada, iam acabar com o jogo em três minutos, em um despreparo total de conduta, técnico - afirmou, e emendou:

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro 

- Isso não pode acontecer e a gente espera que não se repita nem com o Botafogo, nem com outro clube, porque a gente investe muito e o futebol precisa de profissionais preparados. O Botafogo vai tomar as medidas cabíveis junto à CBF e à comissão de arbitragem. O que aconteceu aqui foi uma vergonha – acrescentou.

Por fim, o dirigente, que falou antes da coletiva do técnico Luís Castro, também pediu desculpas pela pancadaria generalizada após o gol da virada alvinegra. No meio da confusão, Lucas Piazon foi agredido e deixou o gramado com o ombro imobilizado.

+ ATUAÇÕES: Hugo é o herói da vitória do Botafogo; Gatito e Carli são gigantes e também se destacam


– Independentemente de quem fez, ou quem deixou de fazer, o jogo teve consequências no final de uma falta absurda de controle e que levou a outras cenas lamentáveis. Também nos desculpamos pelo espetáculo acabar dessa forma. E acho que todas as pessoas têm de refletir sobre a conduta que pode acabar nesse tipo de comportamento. Lamentamos profundamente esse despreparo que foi a arbitragem de hoje – salientou Mazzuco.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias