O Botafogo estreou no Campeonato Brasileiro Sub-17 com uma vitória heroica em cima do Cruzeiro pelo placar de 3x2, no CEFAT em Niterói. Após estar atrás do placar, o Fogão foi buscar a virada no segundo tempo com o gol de cabeça de Andrey aos 36 minutos.
Após um cruzamento, o zagueiro subiu mais que os marcadores e testou no canto direito do goleiro para decretar a vitória do time alvinegro. A emoção em balançar as redes foi tão grande que o jovem atleta correu até o alambrado para comemorar com seus familiares.
+ Se você pudesse naturalizar só um estrangeiro para a Seleção? Redação do LANCE! faz escolha
- Eu fui até a arquibancada comemorar com a minha família e com a minha namorada porque eles sabem o quanto eu batalhei, sabem de todas as barreiras que eu tive que superar no caminho até aqui. Eles sempre me ajudaram e merecem fazer parte desse momento emocionante. Tenho que agradecer também ao Botafogo, foi muito gratificante marcar um gol com essa camisa histórica na estreia do Brasileiro, e poder ajudar minha equipe com o gol da vitória.
Agora a equipe treinada por Lucas Batista se prepara para o clássico contra o Flamengo na próxima quarta-feira (10) no estádio da Gávea no Rio de Janeiro. Ambas as equipes estão empatadas com três pontos, e o vencedor pode assumir a liderança do Grupo B da competição.
- É um jogo difícil, mas estamos preparados. Cada dia que passa nossa equipe vem mostrando uma evolução, o técnico Lucas Batista tem feito um trabalho muito importante. Acredito que podemos brigar por esse título, temos potencial, cada atleta individualmente, está se aperfeiçoando e estamos preparados para qualquer desafio.