Agora está no papel. Anunciado minutos antes do Botafogo receber o Santos pelo Campeonato Brasileiro, Zé Ricardo é o novo técnico do clube alvinegro. O vínculo do treinador expira em abril de 2019, após o fim do Carioca.
Aos 47 anos, o treinador tem passagens por Vasco e também pelo Flamengo. Sua chegada é devida à demissão de Marcos Paquetá, que ficou somente cinco jogos ao comando da Estrela Solitária, acumulando quatro derrotas no período.
Zé Ricardo era o preferido e o único que obteve proposta da diretoria do Glorioso, neste período sem comandante. O salário de Zé será maior do que o seus três antecessores em 2017 - Felipe Conceição, Alberto Valentim e Marcos Paquetá. O salário do novo treinador chega à casa dos R$ 250 mil mensais.
A quantia foi definida após Zé Ricardo oferecer uma contraproposta aos dirigentes do Botafogo, que, na tarde deste sábado, aceitaram e entraram em acordo. Para o jogo contra o Peixe, o novo técnico, que está fora do Rio, não assistirá ao jogo do Nilton Santos, porém enviou o seu auxiliar, Cléber Santos, para o estádio da partida que abre a 17ª rodada do Brasileirão.