Em coletiva marcada para esta sexta-feira, às 15h, na sede de General Severiano, o presidente Carlos Eduardo Pereira anunciará projetos do Botafogo para a sequência de 2016. Um deles, será a definição será do Estádio Luso-Brasileiro como a casa do Glorioso durante o Campeonato Brasileiro. As informações são da "Rádio Tupi".
A diretoria do Botafogo ainda não confirma o acerto com a Portuguesa-RJ, proprietária do estádio na Ilha do Gorvenador. Porém, os dirigentes também não nega que estava procurando alternativas para mandar os jogos do clube.
Nesta sexta-feira, é esperado que o presidente Carlos Eduardo Pereira divulgue quais serão as obrigações do Botafogo no acordo pelo Luso-Brasileiro. Atualmente, o Estádio suporta apenas 3.718 torcedores. No regulamento do Brasileirão, a CBF exige capacidade mínima de 15 mil lugares.
Pela necessidade de obras, o Botafogo deve começar a disputar o campeonato nacional em outro estádio. A primeira partida do Glorioso como mandante é no 15 de março, contra o São Paulo. O clube alvinegro trabalha com duas possibilidades para esta partida: São Januário, no Rio de Janeiro, e Mario Helênio, em Juiz de Fora.