Saiba cinco pontos que Bruno Lage tende a observar no retorno do Botafogo aos treinos

Treinador arregaça as mangas após período de descanso físico e mental junto com o elenco do Glorioso

Escrito por

De ânimo revigorado, o Botafogo inicia nesta quinta-feira (7) sua sequência de treinamentos no período de Data Fifa. O grupo se reapresentará no CT Lonier, tendo a busca pelo título brasileiro ao horizonte.

O Glorioso trata o coisa do passado a atitude intempestiva do técnico Bruno Lage na entrevista coletiva após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo. Com os ânimos mais serenos, saiba no que o comandante deve ficar de olho neste período.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

AJUSTES E VARIAÇÕES TÁTICAS

Período de implementação de jogo será forte (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

O treinador aproveitará o período de oito dias de trabalho para tentar implementar com mais força seu estilo de jogo. A equipe vem tendo dificuldade de encontrar uma válvula de escape em alguns momentos.

QUEM SE FIRMA?

Matías Segovia ou Júnior Santos? Opções com mais possibilidade de ter espaço na direita (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

O treinador ainda busca uma cartada ideal para o setor ofensivo. Nas últimas partidas, Matías Segovia foi lançado como titular com a camisa alvinegra. Porém, Júnior Santos também recebeu oportunidades e é um dos que lutam para se tornar uma opção de "desafogo" para que o Glorioso consiga ser impetuoso por este lado.

TIQUINHO SOARES

Tiquinho Soares: momento para retomar seu ritmo (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

Recuperado de lesão, o camisa 9 foi titular, atuou por 57 minutos na derrota por 2 a 1 para o Flamengo e incomodou a defesa adversária. Neste período, o objetivo é potencializar seu condicionamento físico e fazer com que ele retome sua sintonia com a linha de frente, em especial ao fazer um elo com Eduardo e Victor Sá.

ATENÇÃO AOS JOVENS

Carlos Alberto, Matheus Nascimento e Janderson: alguns dos jovens que devem ser observados (Fotos: Vitor Silva / Botafogo)

Atletas das categorias de base que receberam oportunidades com Bruno Lage devem ser observados de perto, como Carlos Alberto e Janderson. Matheus Nascimento, que está um pouco abaixo na lista de opções do treinador, também vem treinando com o clube, também tende a receber atenção. Outros jovens também deve receber olhares atentos da comissão técnica, como o lateral Hugo e o zagueiro Sousa.

OLHAR PARA OS REFORÇOS

Bastos, Ponte e Diego Hernández: alguns dos reforços alvinegros (Fotos: Vitor Silva / Botafogo; Divulgação / Botafogo; Vitor Silva / Botafogo)

O Botafogo também terá oportunidade de acompanhar com maior atenção os jogadores que chegaram durante a janela de transferências. Além do zagueiro Bastos, que está registrado no BID mas ainda não foi apresentado, os uruguaios Mateo Ponte, Diego Hernández e Valentín Adamo também terão este período para se adaptarem ainda mais à rotina brasileira. Diego Costa também terá condições de se adaptar ao estilo de jogo do Glorioso e, quem sabe, formar uma dupla com Tiquinho.

O Alvinegro volta a campo no dia 16, um sábado, para encarar o Atlético-MG na Arena MRV, às 21h.

Siga o Lance! no Google News