De ânimo revigorado, o Botafogo inicia nesta quinta-feira (7) sua sequência de treinamentos no período de Data Fifa. O grupo se reapresentará no CT Lonier, tendo a busca pelo título brasileiro ao horizonte.
O Glorioso trata o coisa do passado a atitude intempestiva do técnico Bruno Lage na entrevista coletiva após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo. Com os ânimos mais serenos, saiba no que o comandante deve ficar de olho neste período.
AJUSTES E VARIAÇÕES TÁTICAS
O treinador aproveitará o período de oito dias de trabalho para tentar implementar com mais força seu estilo de jogo. A equipe vem tendo dificuldade de encontrar uma válvula de escape em alguns momentos.
QUEM SE FIRMA?
O treinador ainda busca uma cartada ideal para o setor ofensivo. Nas últimas partidas, Matías Segovia foi lançado como titular com a camisa alvinegra. Porém, Júnior Santos também recebeu oportunidades e é um dos que lutam para se tornar uma opção de "desafogo" para que o Glorioso consiga ser impetuoso por este lado.
TIQUINHO SOARES
Recuperado de lesão, o camisa 9 foi titular, atuou por 57 minutos na derrota por 2 a 1 para o Flamengo e incomodou a defesa adversária. Neste período, o objetivo é potencializar seu condicionamento físico e fazer com que ele retome sua sintonia com a linha de frente, em especial ao fazer um elo com Eduardo e Victor Sá.
ATENÇÃO AOS JOVENS
Atletas das categorias de base que receberam oportunidades com Bruno Lage devem ser observados de perto, como Carlos Alberto e Janderson. Matheus Nascimento, que está um pouco abaixo na lista de opções do treinador, também vem treinando com o clube, também tende a receber atenção. Outros jovens também deve receber olhares atentos da comissão técnica, como o lateral Hugo e o zagueiro Sousa.
OLHAR PARA OS REFORÇOS
O Botafogo também terá oportunidade de acompanhar com maior atenção os jogadores que chegaram durante a janela de transferências. Além do zagueiro Bastos, que está registrado no BID mas ainda não foi apresentado, os uruguaios Mateo Ponte, Diego Hernández e Valentín Adamo também terão este período para se adaptarem ainda mais à rotina brasileira. Diego Costa também terá condições de se adaptar ao estilo de jogo do Glorioso e, quem sabe, formar uma dupla com Tiquinho.
O Alvinegro volta a campo no dia 16, um sábado, para encarar o Atlético-MG na Arena MRV, às 21h.