Após quatro jogos sem gols, Botafogo prega eficiência nos chutes pelo G6

Finalizações erradas vêm custando pontos importantes na luta pela Libertadores

imagem cameraSassá é o artilheiro da equipe alvinegra neste Campeonato Brasileiro (Marco Galvão/Agência Lancepress!)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 20/11/2016
20:23
Atualizado em 21/11/2016
08:00
Compartilhar

Quatro jogos sem fazer gols. O Botafogo, desta vez contra o líder do Campeonato Brasileiro, passou em branco novamente e vai se complicando na luta para ir à próxima Taça Libertadores. Após o jogo deste domingo, os jogadores reiteraram a importância de melhorar a finalização nos jogos finais da temporada.

- Não aproveitamos as oportunidades. Buscamos o resultado desde o início e fizemos um jogo estratégico. Temos que aproveitar as oportunidades - entende o atacante Rodrigo Pimpão.

Mais do que nunca, voltar a fazer gol e vencer virou uma obrigação contra a Ponte Preta, no sábado, na Arena Botafogo. Para isso, o time precisa melhorar o desempenho na criação e na finalização. O meia Camilo acredita que é preciso melhorar o poder de concentração.

- Precisamos fazer o dever de casa, agora. Vamos nos concentrar, fizemos um grande jogo. Até sair o gol, estávamos jogando de igual para igual. Agora, temos que nos concentrar. Foi um jogo nervoso, truncado e difícil, mas temos condições de conseguir a vaga - afirma Camilo.

O mais desconfiado torcedor do Botafogo já começa a duvidar da capacidade de a equipe alvinegra se manter no G6 até o fim da competição. O volante Dudu Cearense, porém, segue otimista de que os maus resultados recentes não vão pesar quando a competição terminar.

- Não tenha dúvida (de que dá para ir à Libertadores), mas precisamos pontuar - alerta o meio-campista, que foi titular neste domingo, mas deve voltar ao banco de reservas no próximo duelo, com os prováveis retornos de Bruno Silva e Airton.

Siga o Lance! no Google News