A atitude de Marçal ao ser expulso no decorrer da derrota do Botafogo para o Corinthians, por 1 a 0, pode trazer outras complicações. O árbitro Paulo César Zanovelli da Silva (Fifa-MG) registrou na súmula da partida realizada na Neo Química Arena o desabafo feito pelo camisa 21 ao sair do gramado.
O lateral-esquerdo olhou para a câmera e disse "Isso aqui que é roubo, Abel!'. O árbitro utilizou o link de uma reportagem do "ge" para fazer a "leitura labial" e registrar a situação.
“Informo que observamos após o termino da partida no link https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2023/09/22/expulso-emcorinthians-x-botafogo-marcal-diz-isso-aqui-e-roubo.ghtml que através de leitura labial o atleta de numero 21, Sr. Fernando Marçal de Oliveira, da equipe SAF Botafogo, após ser expulso saindo do campo de jogo proferindo as seguintes palavras ‘isso aqui é roubo isso aqui é roubo, Abel‘”, escreveu o árbitro.
As palavras proferidas podem fazer o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) punir Marçal. O lateral cumpre suspensão diante do Goiás, mas será julgado também pelo cartão vermelho recebido diante do Corinthians.