Atenção redobrada! Botafogo tenta acabar com incômoda sequência recente em jogos no Nilton Santos

Às vésperas do confronto com o Bahia, Alvinegro tenta ter equilíbrio em campo e mostrar firmeza no decorrer das partidas como mandante

Escrito por

Líder do Campeonato Brasileiro e na luta por um 2023 consagrador, o Botafogo se mobiliza para interromper uma incômoda estatística que vem assolando a equipe recentemente.. Nos cinco jogos mais recentes disputados no Nilton Santos, os alvinegros saíram de campo com gols sofridos.

A equipe viu um dos gols sofridos no Niltão custar caro no meio de semana. Quando Tripichio marcou, definiu no empate em 1 a 1 com o Defensa Y Justicia, da Argentina, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana.

+ Botafogo: Após volta de lesão, Gabriel Pires retorna em grande estilo e pode dar ‘dor de cabeça’ a Bruno Lage

Anteriormente, o Glorioso havia engatado um número expressivo como mandante em jogos pelo Brasileiro. Entre o gol sofrido na vitória da equipe por 2 a 1 sobre o São Paulo e o momento no qual derrotou o RB Bragantino por 2 a 0, os botafoguenses somaram 705 minutos sem sofrer gols no Nilton Santos.

A sequência de gols sofridos, porém, teve início justamente na estreia de Bruno Lage à beira do gramado, pela Copa Sul-Americana. O Glorioso abriu o placar mas, posteriormente, cedeu o empate em 1 a 1 à equipe argentina (veja a sequência de jogos abaixo).

Logo após a vitória por 2 a 1 sobre o Guaraní, do Paraguai, de virada pela Sul-Americana, em 2 de agosto, Bruno Lage opinou sobre os gols que a equipe vinha sofrendo, e apontou outro aspecto.

- Da mesma forma que temos sofrido gols nos últimos jogos, também temos marcado acima da média que vínhamos a fazer. O importante é no final olhar também para o que é positivo, que são os gols. A equipe vem num ritmo muito bom e é nesse ritmo que vamos nos preocupar para vencer o próximo jogo. O que importa neste momento é termos essa mentalidade para seguir jogo a jogo e somar pontos a nossa caminhada no Brasileirão - afirmou.

Em algumas partidas, a equipe passou por momentos de susto e, a partir daí, viu outros fatores prevalecerem. Após ter aberto o placar diante do Coritiba, o Botafogo cedeu o empate e viu seu poder de decisão ser crucial para conduzir a equipe à vitória. A superação foi a marca alvinegra diante do Internacional, após o vacilo que levou o Colorado a abrir o placar. O segundo tempo exemplar garantiu a guinada até o 3 a 1.

Às vésperas de medir forças com o Bahia, o Botafogo tenta retomar seu equilíbrio e, como mandante, garantir vitórias sem grandes solavancos no decorrer dos jogos. Além de depositar as fichas na força defensiva que vem marcando a campanha, o desafio se volta para a linha de frente alvinegra. Sem Tiquinho Soares, o Glorioso procura vertentes para levar ao caminho do gol, em uma partida na qual os comandados de Bruno Lage vão se lançar à frente.

O Alvinegro encara o Bahia no domingo (27), às 16h, pela vigésima-primeira rodada do Brasileirão.

Siga o Lance! no Google News