Atleta do Peñarol reclama de sintético; jogadores do Botafogo devolvem

Gramado do Nilton Santos gerou divergência entre adversários na Libertadores

Escrito por

O duelo entre Botafogo e Peñarol, pela ida das semifinais da Libertadores, segue dando o que falar. Desta vez, a temática é o gramado sintético do Estádio Nilton Santos. O meio-campista uruguaio Gastón Ramírez teceu críticas ao "tapetinho" após a goleada por 5 a 0.

➡️ Botafogo goleia o Peñarol e coloca os pés na final da Libertadores

➡️ Luiz Henrique, do Botafogo, quebra silêncio sobre envolvimento com apostas

- Eu não gosto desse gramado, não vejo nada de positivo nele. E isso não é desculpa, porque até eles, em certo momento, se sentiram incomodados. Não é um gramado para praticar esse esporte, mas vamos seguir. Seguiremos honrando a camisa, lutando por nossos sonhos e, bem, no futebol tudo pode acontecer - afirmou o central.

Após saber da fala de Gastón, atletas do Glorioso rebateram a crítica e defenderam o campo artificial, instalado ainda no começo de 2023.

- Cada um pode opinar o que quiser. Aqui é um gramado maravilhoso para jogar, tem um grande ambiente, e nós sempre mostramos isso - afirmou o meia Almada.

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Botafogo

- É a nossa casa, não é? Se ele acha isso, é um comentário dele. Mas essa é a nossa casa, e (para jogar aqui,) eles têm que se adaptar - disparou Gregore.

Apesar de um primeiro tempo sem brilho, o Botafogo furou a retranca do Peñarol na segunda metade de partida e construiu um 5 a 0 dominante diante de seu torcedor. A goleada foi construída com gols de Savarino (2), Barboza, Luiz Henrique e Igor Jesus.

O jogo da volta acontecerá no dia 30 (quarta-feira), às 21h30 (horário de Brasília), no Campeón del Siglo, em Montevidéu (URU). Para se classificar à sua primeira final, o Alvinegro pode até perder por quatro gols de diferença.

Luiz Henrique em ação no duelo entre Botafogo e Peñarol (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)
Siga o Lance! no Google News